Visto no Zine Brasil

A turma dos anos 1950, 1960, com certeza há de se lembrar das famosas coleções de gibis e da disputa para ver quem comprava, primeiro, o último exemplar a chegar nas bancas.

Depois, era hora de trocar as revistas para ler e ficar de olho à espera da devolução. Imagine perder uma delas!

Gerações e gerações navegaram nas aventuras de Tarzan, o rei da selva, Flash Gordon, o primeiro herói intergaláctico, Batman, com suas crises psicológicas, Super-Homem, o mais popular.

Também se divertiram muito com os desenhos de Mickey Mouse e Pato Donald; e aqui no Brasil com a Turma da Mônica.

Nem mesmo a revolução causada pela internet e pela tecnologia que trouxe a chamada “estética digital” para as histórias em quadrinhos diminuiu o interesse pelas tirinhas.

Mudaram os desenhos e os personagens, mas a paixão continua, sobretudo no olhar e coração da garotada.

Para muitos desses meninos e meninas a chance surgiu com a Oficina de Histórias em Quadrinhos e animação em computador que funciona desde junho na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, ao lado da Estação do Metrô, na QNN 13, Área Especial, em Ceilândia.

Em enormes mesas de madeira pintada de branco, eles dividem idéias, papel, lápis, canetas coloridas, pincel, tinta e o material necessário para exercitar o potencial.

Fonte: Em Tempo Real

Visto no Zine Brasil

Renato LebeauquadrinhosBiblioteca Carlos Drummond de Andrade,CeilândiaVisto no Zine Brasil A turma dos anos 1950, 1960, com certeza há de se lembrar das famosas coleções de gibis e da disputa para ver quem comprava, primeiro, o último exemplar a chegar nas bancas. Depois, era hora de trocar as revistas para ler e ficar de olho à espera...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe