O roteirista Charles Soule já havia dito que ele traria de volta o professor Xavier dos mortos em seu quadrinho atual, Astonishing X-Men, e as imagens vazadas esta semana já comprovam isto para as próximas edições. A questão que não cala é: como Charles retornará dos mortos?

SPOILERS À FRENTE DE ASTONISHING X-MEN #6

Aparentemente, em algum momento depois de ter sido morto por Ciclope (que estava possuído pela Fenix Negra) no final de Vingadores Vs X-Men, a consciência psíquica de Xavier foi encontrada por seu antigo inimigo, o Rei das Sombras e aprisionada no Plano Astral.

De acordo com Astonishing X-Men #6, Xavier está preso por 100 anos (presumivelmente o tempo funciona de forma diferente no Plano Astral), e encontrou uma fuga inesperada. Xavier e o Rei das Sombras têm jogado um jogo usando vários dos X-Men como peões.

Enquanto o vilão conseguiu possuir Gambit e Velho Logan, Xavier contactou os X-Men que ainda estavam presentes no Plano Astral: Mística, Vampira e Fantomex. Juntos, esses mutantes atacaram o Rei das Sombras, distraindo-o o suficiente para que Xavier pudesse quebrar seus grilhões psíquicos.

Xavier conseguiu se livrar do seu inimigo, mas não parou por aí. Aparentemente, ele e Fantomex chegaram a algum tipo de acordo. Charles Xavier aparentemente conseguiu possuir o corpo de Fantomex e deixou o título de “Professor” de seu nome e simplesmente agora se chama “X”.

As solicitações para as próximas edições de Astonishing X-Men sugerem que o título é mais do que apenas um nome extravagante para o arco do retorno de Xavier. X não é o líder benevolente e pacífico que o Professor X foi, indicando que Xavier tentará salvar o mundo mesmo se o mundo não quiser.

ASTONISHING X-MEN #7
Charles Soule and Mike Deodato
(Um Homem Chamado X – Parte #1)
Charles Xavier tem um plano. Ele vai salvar o mundo … quer você queira ou não. O Ato II da saga Astonishing X-men começa aqui, com um mutante há muito perdido retornando ao mundo dos X-Men. Fantomex tem um segredo a revelar e Bishop descobre o Mindkiller.

ASTONISHING X-MEN #8
Charles Soule and Mike Deodato
(Um Homem Chamado X – Parte #2)
O retorno de um dos adversários mais terríveis que os X-men já enfrentaram. Charles Xavier pode ter cometido o maior erro de sua vida e ainda, se afastando de sua estreita fuga do Rei das Sombras e da perda de um aliado crucial, como os heróis mutantes enfrentarão um inimigo com o poder de refazer o mundo?

Parece que o fundador dos X-Men pode ter ficado um pouco louco depois de passar um século com o Rei das Sombras. Outras perguntas também precisam ser respondidas: como ele fez para sobreviver no plano astral com um corpo destruído e com um cérebro em frangalhos? E onde está o verdadeiro Fantomex?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Professor-Xavier-Astonishing-X-Men-Marvel-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Professor-Xavier-Astonishing-X-Men-Marvel-1-150x150.jpgVini MoreiranotíciasquadrinhosAstonishing X-Men,Charles Soule,Marvel,Mike Deodato,x-menO roteirista Charles Soule já havia dito que ele traria de volta o professor Xavier dos mortos em seu quadrinho atual, Astonishing X-Men, e as imagens vazadas esta semana já comprovam isto para as próximas edições. A questão que não cala é: como Charles retornará dos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe