csi_manga

Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster

Só para constar: A Tokyopop acabou de lançar o primeiro volume da série CSI: Interns, o novo braço da bem-sucedida franquia televisiva CSI, exclusivamente voltada aos mangás e dirigida a um público mais jovem do que as séries regulares de tv.

O primeiro arco de volumes se chamará Intern at Your Own Risk e acompanha um grupo de jovens estudantes em estágio interno na Unidade de Investigação Criminal de Las Vegas, monitorados pelos olhos vigilantes dos personagens Gil Grissom e Catherine Meadows – aqui no papel de escada para o elenco mais jovem.

O roteiro é de Sekou Hamilton e a arte está nas mãos de Steven Cummings, e a julgar pelo preview de 23 páginas que a Tokyopop acabou de deixar à disposição em seu website, CSI Interns é um produtinho competente e bem-produzido, dentro do padrão mais recente das séries próprias da Tokyopop, que vem enfrentado problemas financeiros e tem mais e mais perdido espaço para Viz nos Estados Unidos.

A associação com séries de televisão parece render bons resultados para a empresa, mas sua concorrente já tem seus próprios planos dentro do terreno do mangá autóctone – e quando eles vierem a tona, tenham certeza: a Tokyopop vai suar; há algumas editoras qualitativamente superiores no mercado de mangás produzidos por americanos, como a Seven Seas e em menor grau, a Yen Press; mas nenhuma financeiramente é o peso-pesado que a Tokyopop um dia foi.

Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster

Renato LebeauquadrinhosCatherine Meadows,CSI,Gil Grissom,mangá,Sekou Hamilton,Steven Cummings,Tokyopop,Yen PressVisto no Maximum Cosmo – por Lancaster Só para constar: A Tokyopop acabou de lançar o primeiro volume da série CSI: Interns, o novo braço da bem-sucedida franquia televisiva CSI, exclusivamente voltada aos mangás e dirigida a um público mais jovem do que as séries regulares de tv. O primeiro arco...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe