solomon 500x700A Editora Évora, pelo selo Generale, traz uma novidade para os amantes de quadrinhos e dos heróis de cinema. Um livro inédito com contos de Robert Howard com o personagem Solomon Kane, o herói puritano que surgiu no inicio do século passado, com uma personalidade complexa, que luta contra o mal em plena Europa Medieval.

“Kane, foi o primeiro herói de aventura do escritor Robert Howard… ele estreou primeiro, em agosto de 1928, na revista Weird Tales, publicação que lançou grande parte do material do escritor. Essa primeira história, a acachapante Red shadows (Sombras vermelhas), foi escrita em meados de 1927 e submetida à revista Pulp Argosy com o titulo Solomon Kane” – explica o organizador e tradutor da obra para o Brasil, Alexandre Callari.

E é com “Sombras vermelhas” que o livro começa, e segue com todos os contos inéditos sobre o personagem, até agora no Brasil, como: “As caveiras nas estrelas”, “O chacoalhar de ossos”, “A Lua das Caveiras”, “As Colinas dos Mortos”, “Passos interiores”, “Asas da noite”, “A mão direita do destino”, “A chama azul da vingança”. Até agora tinha chegado às lojas brasileiras os quadrinhos e em 2009, o personagem chegou às telonas. O livro é a obra completa de Howard sobre Kane.

Alexandre Callari se entusiasma ao falar da obra – “tudo que Howard escreveu com o personagem Salomão Kane está nesse livro inédito no Brasil. Tem também algumas cartas do autor que recuperam dados históricos. Ele trocava cartas com outros escritores famosos, inclusive com uma carta do pai dele falando sobre a morte precoce do autor. São extras bem bacanas e esse material que a Editora vai lançar está perfeito” – conclui Callari.

Robert E. Howard (1906-1936) é considerado um dos escritores mais brilhantes de sua geração, tendo criado dezenas de personagens conhecidos, sendo o pai indiscutível do gênero “espada & feitiçaria”. Durante sua carreira curta, Howard escreveu histórias de aventura, terror, faroeste, ficção científica e erotismo, além das detetivescas. Lançadas originalmente em revistas pulps norte-americanas, as histórias de Howard foram republicadas incontáveis vezes em mais de uma centena de países em todo o mundo, e hoje são consideradas um marco para a literatura fantástica, servindo de inspiração para os mais diversos escritores, desde J. R. R. Tolkien até George R. R. Martin.

“Solomon Kane” de Robert Howard chega ao Brasil pelo selo Generale, da Editora Évora, e está disponível em todas as livrarias ou pelo site www.editoraevora.com.br.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/solomon-500x7001.pnghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/solomon-500x7001-300x300.pngRenato LebeauquadrinhosAlexandre Callari,Editora Évora,Generale,Robert Howard,Solomon KaneA Editora Évora, pelo selo Generale, traz uma novidade para os amantes de quadrinhos e dos heróis de cinema. Um livro inédito com contos de Robert Howard com o personagem Solomon Kane, o herói puritano que surgiu no inicio do século passado, com uma personalidade complexa, que luta contra...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe