PenadinhoVidaNa nova Graphic MSP, Penadinho pode perder o seu amor, pois a Alminha vai reencarnar

Em maio, chega às bancas e livrarias de todo o País, Penadinho – Vida, sétimo título do selo Graphic MSP, em que quadrinhistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos.

O editor do projeto, Sidney Gusman, divulgou na semana passada, por meio de redes sociais, o preview desse que será o primeiro álbum do a ser publicado neste ano. Os responsáveis pela releitura, desta vez, são Paulo Crumbim e Cristina Eiko, que construíram uma trama que mescla aventura, humor, romance e suspense.

Na trama, Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua… morte! Pra piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. Os autores reimaginam os personagens criados por Mauricio de Sousa de forma terna, apaixonante e divertida.

Confira a galeria do preview:

O texto de quarta capa da edição é assinado pelo roteirista e diretor de cinema Luiz Bolognesi (Uma História de Amor e Fúria) que diz: “Casal que trabalho junto tem tudo para dar errado. Mas quando a Cristina Eiko e Paulo Crumbim se encontram, juntam-se as duas metades do anel energético e… puuf! Após uma explosão de luz, são capazes de fazer coisas extraordinárias, que um reles artista mortal jamais conseguiria. Como o amor de Penadinho por Alminha também não é coisa de reles mortais, acabou que o encontro entre o casal de artistas e o casal de personagens clássicos do Mauricio de Sousa deu à luz uma pequena obra-prima. Imortal e imperdível!”.

Além disso, o álbum traz esboços, a biografia de Crumbim e Eiko e uma matéria com a primeira aparição dos personagens nas tiras de jornais e revistas.

Penadinho – Vida (formato 19 x 27,5 cm, 80 páginas) é uma publicação da Panini Comics e será vendida em bancas e livrarias de todo o Brasil, em duas versões: capa dura (R$ 31,90) e capa cartonada (R$ 21,90).

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/PenadinhoVida1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/PenadinhoVida1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosCristina Eiko,Graphic MSP,Mauricio de Sousa,Paulo Crumbim,Penadinho,Sidney GusmanNa nova Graphic MSP, Penadinho pode perder o seu amor, pois a Alminha vai reencarnar Em maio, chega às bancas e livrarias de todo o País, Penadinho – Vida, sétimo título do selo Graphic MSP, em que quadrinhistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe