Sinopse: Um grupo terrível de assassinos e soldados é levado para um planeta desconhecido, onde serão caçados pelos Predadores.

Spoilerômetro: Nenhum spoiler

Por Guilherme Kroll

Depois de uma longa ausência no cinema, os Predadores voltaram a cena com terrível participação na série Alien vs Predador. Após duas tentativas frustradas, AvP foi deixado de lado e a 20th Century Fox resolveu investir em um antigo roteiro de Robert Rodriguez, de 1994, mais fiel ao conceito original do personagem.

O próprio Robert Rodriguez foi convocado para atualizar o script e dirigir o longa. Mesmo com outro profissionais envolvidos na versão definitiva, o resultado ficou simplesmente genial, gerando um filme de ação e de terror excelente.

Após ver o filme, podemos afirmar que Rodriguez era a pessoa perfeita para fazer Predadores (Predators). Seus filmes de ação e terror são na medida para agradar os fãs do gênero, como ele próprio, repletos de cenas de suspense, tiroteios e pouca enrolação.

A sensação que fica é que estamos numa montanha russa repleta de quedas e pouquíssimas paradas. Não há nem a subida inicial, pois a primeira cena do filme é a do personagem de Adrien Brody caindo de paraquedas no planeta floresta para o qual os assassinos foram abduzidos para serem caçados pelos Predadores.

Não há preocupação em explicar quem é quem, o que eles fazem, porque estão lá. Só importa que eles estão ali, são durões e precisam escapar com vida.

Uma das características mais interessantes dos filmes de Rodriguez é que, contrariando um cânone de Hollywood, personagens legais morrem. Nesse caso, são apenas sete ou oito pessoas no filme todo, ou seja, só personagens interessantes e o expectador sabe de antemão que muitos deles vão morrer, afinal é Predadores não Jeans Viajantes.

Além disso, Rodriguez acrescenta ideias e cenas que são muito bem exploradas e elaboradas, expandindo o conceito dos predadores e brindando o espectador com lutas sensacionais.

Para finalizar, há Alice Braga (Ensaio sobre a Cegueira), como a única representante do sexo feminino no longa. E que representante! Confesso que nunca fui muito fã da moça, mas lutando suada contra alienígenas em uma floresta tropical fez o sex appeal dela subir às alturas.

Ficha Técnica
Predadores (Predators)
Direção: Nimród Antal
Roteiro: Alex Litvak, Michael Finch
Elenco: Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Laurence Fishburne, Danny Trejo
Duração: 107 minutos
País: EUA

Trailer:

Texto originalmente publicado no CineDude

Edu FernandesquadrinhosAdrien Brody,Nimród Antal,PredadoresSinopse: Um grupo terrível de assassinos e soldados é levado para um planeta desconhecido, onde serão caçados pelos Predadores. Spoilerômetro: Nenhum spoiler Por Guilherme Kroll Depois de uma longa ausência no cinema, os Predadores voltaram a cena com terrível participação na série Alien vs Predador. Após duas tentativas frustradas, AvP foi deixado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe