uncanny-inhumans-free-comic-book-dayO Universo Marvel pós-guerras secretas promete. A editora parece disposta a testar novos conceitos e experimentar dinâmicas. Como todos já devem saber, em Guerras Secretas os universos 616 e Ultimate se fundirão e os roteiristas inteligentes não só poderão usar os melhores elementos de ambos os universos como ainda terão a chance de criar novos.

Inumanos e Vingadores são um bom exemplo disso. Os habitantes de Attilan receberam um reforço quente. Seu novo título Uncanny Inhumans narrará as desventuras de um grupo composto por Medusa, Triton, Crystalis e… Johnny Storm? A ligação do irmão Storm mais novo com os Inumanos data dos anos 1960, quando os personagens foram introduzidos. Medusa e Crystalis já foram membros do quarteto, sendo que a segunda já teve um tórrido romance com o Tocha. Como os dois estão solteiros, pode até haver um revival.

Absurdo? Os editores prometeram que com o cancelamento da revista do Quarteto Fantástico os personagens continuarão em atividade, mas em equipes separadas. Resta saber onde os outros três membros serão posicionados neste novo universo.

A grande surpresa é o novo título dos Vingadores, o aguardado All New, All Diferent Avengers. A formação foi anunciada aos poucos esta semana e finalmente a descobrimos por inteiro. Versões redesenhadas do Visão e do Homem de Ferro estão acompanhadas por Novinha, Thor Fêmea, Capitão Falcão, Miss Marvel muçulmana e o Homem-Aranha Ultimate, Miles Morales.

Pode-se dizer que é igual aos Novos X-Men, só que não…

All-New-All-Different-Avengers-FCBDOs novos personagens não só fazem parte de importantes legados da editora como são queridos pelos fãs mais jovens, nicho que todas as editoras estão desesperadamente tentando alcançar. Em tempo: Se você reparar bem, o Homem de Ferro desenhado na capa da primeira edição também tem corpo de adolescente, o que condiz com os boatos de que a armadura será usada por um novo personagem.

O que esperar das mudanças?

Mark Waid escrevendo os Vingadores sempre foi uma receita de sucesso e seu Demolidor é um bom exemplo do quanto ele consegue tirar conceitos inovadores de releituras. Ele conseguiu tornar o Demolidor dos anos 60 interessante e comercial. A editora vinha tentando ressuscitar a versão Stan Lee do personagem desde os anos 90, os leitores rejeitavam e ela sempre voltava para a releitura feita por Frank Miller.

No caso dos Vingadores, apesar de terem usado os X-Men com referência, é óbvio que será uma releitura da Quadrinha do Capitão América. Personagens jovens e de certa forma inexperientes ou seguindo os passos de outros que certamente estarão no grupo para gerar uma dinâmica menos amistosa do que a original.

Fica a pergunta: Qual dos grupos se tornará o novo X-Men da editora? Repare que temos pelo menos três títulos usando a alcunha “Uncanny”, o que não foi feito sem motivo, afinal, os mutantes também são da Fox e a Disney/Marvel está de mal com eles.

Curiosidade: Como só existirá um universo os boatos de que o Homem-Aranha Ultimate migraria para o 616 estão ao mesmo tempo confirmados e desmentidos. O pós-guerra criará um terceiro universo com as melhores características dos anteriores.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/All-New-All-Different-Avengers-FCBD1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/All-New-All-Different-Avengers-FCBD1-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosGuerras Secretas,Inumanos,Mark Waid,Marvel,VingadoresO Universo Marvel pós-guerras secretas promete. A editora parece disposta a testar novos conceitos e experimentar dinâmicas. Como todos já devem saber, em Guerras Secretas os universos 616 e Ultimate se fundirão e os roteiristas inteligentes não só poderão usar os melhores elementos de ambos os universos como ainda...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe