Sexta feira é dia de procurar textos interessantes sobre Hqs.

Abaixo segue um que achei em uma das minhas buscas.

A imagem que ilustra o post achei em outro site que não tem relação com o texto, mas ela ilustra de maneira eficiente, e sem contar que estimula as garotas a lerem Hqs também.

Quem tiver textos interessantes sobre Hqs pode enviar que eu publico no Impulso Hq.

Bem.. fiquem com o texto.

Retirado do blog Lendo Quadrinhos

Por que ler histórias em quadrinhos?

Para quem já lê, a justificativa é muito imediata e simples.
Eu acho que, no geral, as pessoas lêem quadrinhos para se divertirem e ponto final. Sim, como entretenimento puro!

Mas como qualquer outro meio de comunicação popular do nosso tempo, está em constante evolução e, felizmente, ampliando seus horizontes e desbravando novas fronteiras.

Assim como o Cinema e a Literatura, há quadrinhos de vários gêneros, e para todas as idades; há hqs de autores renomados e globalmente conhecidos, há obras mais transgressoras, outras bem pop, há histórias curtas, outras novelões gigantescos, e há histórias sem-fim;

Mas, ao contrário do Cinema, nos quadrinhos é muito mais fácil criar universos e realidades originais, coreografar batalhas espetaculares, acertar os atores a seus papéis adequados, e também o diretor, o fotógrafo e o cenógrafo, ou até mudar o roteiro no meio da história; e ainda por cima tudo isso sem custos reamente significativos.

E, ao contrário da Literatura, a gente curte texto e imagem simultaneamente. Um apóia e amplia a percepção do outro. Você pode passar um belo tempo curtindo os detalhes de uma página dupla ou analisando o estilo de cada desenhista… independentemente do texto. Ou pode se divertir com uma onomatopéia engraçada, um título-referência ou um diálogo original, mesmo não achando o desenho tão bom assim…

PLUS: dá pra se educar lendo quadrinhos; e não só no seu idioma (ou em mais de um, como é o caso de muita gente que conheço!), mas também em história e geografia, em física e biologia, em psicologia, política e sociologia, e até mesmo em Cinema, Literatura, Pintura, Poesia, Música e tudo que você imaginar de cultura pop (moda, televisão, desenhos animados, comportamento, etc).

Há diversas razões, enfim, para se apaixonar por quadrinhos.
Eu descobri isso há muito tempo, e jamais abandonei os “gibis”.

Quem quiser compartilhar um pouco dessa maravilhosa experiência, ou ainda, quem sabe, aprender um pouco sobre esse universo fantástico e inesgotável, será sempre bem-vindo ao LENDOQUADRINHOS!

“Excelsior!”*

* Com o perdão da citação, essa é a clássica assinatura do grande criador e lenda viva dos quadrinhos americanos, Stan Lee! Um viva ao mestre!

Retirado do blog Lendo Quadrinhos

Renato Lebeauhistórias em quadrinhos,HQsSexta feira é dia de procurar textos interessantes sobre Hqs. Abaixo segue um que achei em uma das minhas buscas. A imagem que ilustra o post achei em outro site que não tem relação com o texto, mas ela ilustra de maneira eficiente, e sem contar que estimula as garotas a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe