detailSexo consensual ou estupro de adolescentes na revista Captain America #22?

Segundo a legião de fãs que pedem a cabeça de Rick Remender, o roteirista que nunca deixou de colocar um a ceninha polêmica nos quadrinhos do Capitão, passou dos limites. Na edição 22 da revista Captain America, Jet Black, a filha de Arnin Zola embebedou o Falcão e o levou para a cama.

Uma cena normal de sexo entre dois adultos, certo? Ela tem 23 e apesar dele tem mais de 30 não fez nada de errado. Ou fez? E se ela for menor de idade?

Na última semana o movimento “firerickremender” fez um tremendo barulho porque a menina supostamente teria 14 anos, idade em que o ato ainda é considerado um estupro. E a polêmica ganhou força quando um site disse que os roteiros de Remender haviam estragado a vida de uma fã de quadrinhos e outro mostrou todos os abusos cometidos pelo autor em sua busca pela polêmica barata.

captainamerica2012-02ahkymA verdade é que Jet Black sempre foi muito sexualizada e supostamente houve um mal-entendido, entretanto, outros elementos levantados depõe contra o autor que é visto como sexista e incentivador do ódio.

Durante a polêmica, Remender ganhou o apoio de outros profissionais de quadrinhos que tuitaram reclamando dos fãs que idolatram os personagens, mas estão prontos para pedir a cabeça de seus criadores.

Carlos Pacheco, artista da edição, foi um dos defensores do colega de título. Em seu Facebook o espanhol postou várias críticas sobre a polêmica. Tom Brevoort foi um dos defensores de Remender. Em seu texto, além de deixar bem claro que nada do que um roteirista de um título importante como Capitão América faz é sem o aval da empresa, que nunca deixaria um absurdo destes acontecer, ele afirmou que não se começa uma caça às bruxas só porque algo feito por em seu título preferido não lhe agrada.

captainamerica2012-02oek54Dias depois a hate parade que assolou a internet deu uma acalmada. Numa tentativa de pedir desculpas, o site que apontou todos os erros de Remender apresentou uma teoria sobre como a idade da garota foi mal interpretada pelos leitores que apenas imaginavam que ela fosse uma adolescente porque seu irmão mais novo foi apresentado como um bebê quando ela já foi introduzida com pelo menos 10 anos de idade antes da passagem de 11 anos apresentada no começo da história.

Verdade ou mentira, dizem ter rastreado o criador de toda esta polêmica e que na verdade ele é só um dono de tumbler ranzinza que queria difamar o autor por algo que não compreendeu direito.

Resultado: Rick Remender não só foi absolvido como continuará cometendo as aventuras do Capitão América, agora com o Falcão como substituto de Steve Rogers.

O que vocês acham? Falcão é um estuprador de menores escrito por um monge do ódio, ou é mais uma vez a falta de entendimento com a hipocrisia falando mais alto?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/Falcon2.pnghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/Falcon2-300x300.pngAlexandre DassumpcaoquadrinhosCaptain America,Carlos Pacheco,Falcão,Jet Black,Rick Remender,Sam WilsonSexo consensual ou estupro de adolescentes na revista Captain America #22? Segundo a legião de fãs que pedem a cabeça de Rick Remender, o roteirista que nunca deixou de colocar um a ceninha polêmica nos quadrinhos do Capitão, passou dos limites. Na edição 22 da revista Captain America, Jet Black,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe