pokemon-go-Niantic-Nintendo-1Se você teve infância lembra de Pokémon certo? Os monstrinhos de bolso que faziam as crianças saírem em busca de ser o maior mestre da maior variedade de pokémons possíveis.

Produzido pela empresa Niantic, Pokémon GO é um app que tenta trazer esta realidade mais para perto de todos nós, apanhando criaturas na vida real com o mapa de seu GPS. A aplicação é totalmente gratuita e foi lançada há oito dias, mas já é um caso de sucesso absurdo. Atualmente disponível apenas nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Japão.

O jogo utiliza o sistema de GPS de cada celular para exibir Pokémons aleatoriamente pelo mapa, então se prepare para achar Pokémons na sua cozinha, jardim ou na casa do seu vizinho. Então você se desloca até lá e o captura para, pouco a pouco, ser um ”treinador” da maior variedade de Pokémons possível na vida real.

pokemon-go-Niantic-Nintendo-2Dois dias após o lançamento, Pokémon GO já estava instalado em 5,16% de todos os dispositivos Android possíveis, o que significa quatro a cada cem norte-americanos, deixando para trás o Tinder, o Twitter e vários outros aplicativos ao redor do mundo.

No apkmirror.com, um site simples para download pirata de aplicativos, Pokémon GO passava de 4 milhões de downloads, isto apenas nos países onde ele não está disponível. E acredite se quiser, os acionistas da Nintendo, disseram que isto valorizou não apenas as ações da empresa, como a bolsa de valores.

pokemon-go-Niantic-Nintendo-3O Brasil é o segundo país que mais baixou “Pokémon Go” até o momento, e olha que o nosso mapa nem está liberado ainda, ou seja, 8,2% do tráfego do jogo é culpa nossa. Originalmente, o game tinha lançamento previsto para o final de julho por aqui, mas parece que vai demorar um pouco mais.

No fim das contas “Pokémon Go” virou uma vítima de seu próprio sucesso inesperado, os servidores não conseguem aguentar os acessos e a empresa responsável anunciou que trabalha rapidamente para resolver os problemas.

pokemon-go-Niantic-Nintendo-4Entre as bizarrices temos casas de pessoas normais virando um Ginásio Pokémon, uma delegacia na Austrália que teve de pedir para que as pessoas parassem de tentar pegar um Sandshrew dentro do prédio, teve gente que fez o download de Pokémon Go em um drone e até a igreja Westboro Baptist recrutando um Pokémon contra a comunidade LGBT!

E nem só de flores está vivendo o aplicativo, que já causou até morte de fãs! Há casos que interromperam partos, ou “treinadores” que se jogaram de prédios para capturar os Pokémons. Nos Estados Unidos, um módulo ilegal no game atraia jogadores para áreas remotas das cidades para assaltos.

pokemon-go-Niantic-Nintendo-6A lista só aumenta a cada dia. Casais se separando, pessoas atrasando o trem, segurando a porta para poder capturar algum Pokémon na estação e crianças pulando muros para caçar nas casas vizinhas, só que do outro lado havia um Rottweiler.

Bom, os números são impressionantes, e ao que parece, o aplicativo é realmente muito bom. Vamos aguardar ele ser liberado por aqui no Brasil para ver o caos nas ruas, por que, se os fãs já não largam o celular com o mapa dos Estados Unidos, imagina quando chegarem em casa e acharem um Charmander na sala?

E você, Impulsivo Leitor, está disposto a capturar Pokémons de qualquer maneira?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/pokemon-go-Niantic-Nintendo.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/pokemon-go-Niantic-Nintendo-300x300.jpgVini MoreiraquadrinhosNiantic,Nintendo,Pokémon GOSe você teve infância lembra de Pokémon certo? Os monstrinhos de bolso que faziam as crianças saírem em busca de ser o maior mestre da maior variedade de pokémons possíveis. Produzido pela empresa Niantic, Pokémon GO é um app que tenta trazer esta realidade mais para perto de todos nós,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe