pokemon-go-2Pelo que tudo indica no site de servidores de Pokémon Go!, o jogo mais aguardado do ano, o game deve chegar ao Brasil dia 31 de julho para os usuários de Android e iOS.

Uma das maiores revoluções no mercado de games, Pokémon Go! permite que o jogador vá em busca dos Pokémons para capturá-los em locais do mundo real usando a câmera do Smartphone, o que já resultou em alguns encontros desconfortáveis e inusitados. O jogo deve ser um marco no cenário abrindo porta para outros games desse gênero.

Dias atrás, a MMO Server Status, que monitora as atividades também de outros games, verificou que os servidores brasileiros já foram testados e estão em Stand By juntos com os argentinos e chilenos. Essa semana ainda, o jogo foi oficialmente liberado para Hong Kong e França além dos sortudos que já tinham começado sua jornada Pokémon que seriam Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Japão e em 31 países da Europa.

pokemon-go-3Entretanto, nem tudo são flores, para os usuários de Windows Phone, isso não alivia em nada sua angústia. Segundo a Niantic o jogo não será desenvolvido para essa plataforma, o que tem deixado os usuários descontentes tendo em vista a ausência também de outro app de peso, o Snapchat. Por isso, os usuários criaram um abaixo assinado (clique aqui) pedindo que ele seja desenvolvido ao menos para o sistema mais recente (que ainda não foi oficialmente lançado) Window Phone 10.

Na área de Hub e Feedback do sistema mais recente, os usuários que já estão utilizando-o através do Windows Insider, fizeram vários pedidos para que o jogo seja lançado na plataforma, onde a Microsoft diz “avaliar as opções que lhe permitam satisfazer este pedido da melhor forma possível” o que pode significar uma tentativa da empresa fazer uma parceria com Niantic para desenvolver o game.

pokemon-go-windows-phoneEnquanto isso não acontece, também resta a esperança que o jogo chegue de forma não oficial, o desenvolvedor ST-Apps afirmou que está trabalhando para migrar Pokémon GO para o Windows 10 Mobile e torná-lo acessível para os usuários do sistema operacional Windows Phone 10. Além da afirmação, o desenvolvedor publicou uma imagem que revela que o jogo realmente está sendo portado para a plataforma e que ele pode ser disponibilizado muito em breve.

Usuários, cruzemos os dedos! Para os demais sistemas, sejamos solidários, convide seu amiguinho WP para capturar monstrinhos com você!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/pokemon-go.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/pokemon-go-300x300.jpgMarina CiconeliquadrinhosNiantic,Pokémon GOPelo que tudo indica no site de servidores de Pokémon Go!, o jogo mais aguardado do ano, o game deve chegar ao Brasil dia 31 de julho para os usuários de Android e iOS. Uma das maiores revoluções no mercado de games, Pokémon Go! permite que o jogador vá em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe