Confesso que não cheguei a ler muito sobre a obra, mas depois de ler uma matéria que saiu com o Laerte ano passado, se não me engano no jornal Estadão, eu passei a admirar a obra desses que pode ser considerado um dos maiores cartunistas nacionais.

Quem gosta de quadrinhos não pode perder Piratas do Tietê: A Saga Completa, coleção em três volumes que reimprime as HQs clássicas dos personagens criados por Laerte, trazendo ainda ilustrações e textos exclusivos.

Com bons roteiros e ótimos desenhos, essa série tem a sua marca registrada na história do humor e dos quadrinhos brasileiros.

E não podemos esquecer que o mercado de quadrinhos nacional não costuma fazer álbuns de luxo para publicações essencialmente brasileiras, o que faz aumentar cada vez mais a minha admiração pelo trabalho do cartunista.

O cartunista Laerte

Os Piratas surgiram em meados dos anos 80 na revista Chiclete com Banana, reaparecendo em seguida na revista Circo, ambas editadas por Toninho Mendes, que é parceiro da Devir na edição de coletâneas de humor desde 2000.

Toninho Mendes é o responsável pela edição e projeto gráfico de Piratas do Tietê: A Saga Completa. Além das HQs clássicas, os três volumes trazem conteúdos exclusivos: no primeiro, um perfil de Laerte; no segundo, o texto integral da peça Piratas do Tietê, o filme; já no terceiro, um fabuloso pôster imperdível para os fãs dos Piratas e de Laerte.

Piratas do Tietê: A Saga Completa Volume 3 tem capa-dura com impressão especial, 112 páginas de miolo, formato 21 cm x 28 cm, sendo vendido a R$52,00.

Renato Lebeauquadrinhoschiclete com banana,Laerte,piratas do tietê,Toninho MendesConfesso que não cheguei a ler muito sobre a obra, mas depois de ler uma matéria que saiu com o Laerte ano passado, se não me engano no jornal Estadão, eu passei a admirar a obra desses que pode ser considerado um dos maiores cartunistas nacionais. Quem gosta de quadrinhos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe