Uma excelente notícia. A atual coordenadora da Biblioteca Walter Wey, Isabel Ayres Maringelli, pede doações de fanzines para a instituição que fica dentro da Pinacoteca de São Paulo.

De acordo com Isabel será montada uma seção de zines e publicações independentes. A ideia é catalogarem o material, que ficará disponível para consulta e o catálogo ficará no Portal da Pinacoteca do Estado.

A previsão é que essa seção seja inaugurada no segundo semestre, e há a possibilidade de acontecer um evento com palestras sobre o assunto, mas estas propostas ainda estão sendo estudadas, e de concreto mesmo, por ora, é a necessidade de doações e catalogação da seção de zines.
Para quem tem interesse em doar, Isabel avisa que seria interessante terem currículos ou outro tipo de documentação dos autores dos fanzines, pois essa é uma informação importante para pesquisas futuras. A Biblioteca recebe doações de fanzines, publicações editadas de forma independente por fãs de diferentes temas, como arte, literatura, quadrinhos e outros.

As doações podem ser feitas diretamente na Biblioteca ou enviadas pelos correios:

Biblioteca Walter Wey, da Pinacoteca, Largo General Osório, 66 – Centro – CEP 01213-010 – São Paulo – SP
Horário da biblioteca Walter Wey: terça a sexta-feira, das 10h às 17h30; sábados e feriados, das 10h às 13h e das 14h às 17h30.

Para saber mais sobre a Pinacoteca e sobe a Biblioteca Walter Wey, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosBiblioteca Walter Wey,fanzines,PinacotecaUma excelente notícia. A atual coordenadora da Biblioteca Walter Wey, Isabel Ayres Maringelli, pede doações de fanzines para a instituição que fica dentro da Pinacoteca de São Paulo. De acordo com Isabel será montada uma seção de zines e publicações independentes. A ideia é catalogarem o material, que ficará disponível...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe