O Zap! HQ está realizando uma pesquisa de mercado de histórias em quadrinhos onde o resultado será benéfico a todos desse mercado – de leitores a criadores – e ela é aberta a qualquer pessoa, leitor ou não-leitor.

De acordo com Emílio Baraçal, editor-chefe e roteirista do Zap!HQ, o objetivo da pesquisa não é apenas conhecer melhor o perfil do leitor brasileiro, mas saber também porque as pessoas que não lêem quadrinhos pararam de ler e nunca mais voltaram a ter o hábito, além de traçar o perfil delas.

Com o foco apenas nas respostas, a pesquisa não pede informações como nome, números de documentos, endereços, e-mails ou qualquer outra maneira que possa identificá-lo.

A ordenação das perguntas foi dividida em três blocos:

Questões gerais (da 1 a 18) – devem ser respondidas por todos, independente de ser leitor ou não-leitor.
Questões para leitores (19 a 46) – se você não tem o hábito de ler histórias em quadrinhos atualmente, pule estas questões.
Questões para não-leitores (47 a 60) – se você é leitor de histórias em quadrinhos, ignore estas questões.

Os resultados serão divulgados no dia 18/12/2011. A editora se compromete a não manter os resultados em segredo. A ideia é divulgar os resultados para todos a fim de que cada um – leitor, quadrinhista, editor ou qualquer outra pessoa interessada – possa interpretar esses dados a fim de entender melhor o público brasileiro e assim melhorar o mercado nacional.

Para mais informações sobre a Zap! HQ, clique aqui, e para começar a pesquisa, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosEmílio Baraçal,pesquisa HQ,Zap! HQO Zap! HQ está realizando uma pesquisa de mercado de histórias em quadrinhos onde o resultado será benéfico a todos desse mercado - de leitores a criadores – e ela é aberta a qualquer pessoa, leitor ou não-leitor. De acordo com Emílio Baraçal, editor-chefe e roteirista do Zap!HQ, o objetivo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe