Pesquisa sobre o mercado de HQs
O Zap! HQ está realizando uma pesquisa de mercado de histórias em quadrinhos onde o resultado será benéfico a todos desse mercado – de leitores a criadores – e ela é aberta a qualquer pessoa, leitor ou não-leitor.
De acordo com Emílio Baraçal, editor-chefe e roteirista do Zap!HQ, o objetivo da pesquisa não é apenas conhecer melhor o perfil do leitor brasileiro, mas saber também porque as pessoas que não lêem quadrinhos pararam de ler e nunca mais voltaram a ter o hábito, além de traçar o perfil delas.
Com o foco apenas nas respostas, a pesquisa não pede informações como nome, números de documentos, endereços, e-mails ou qualquer outra maneira que possa identificá-lo.
A ordenação das perguntas foi dividida em três blocos:
Questões gerais (da 1 a 18) – devem ser respondidas por todos, independente de ser leitor ou não-leitor.
Questões para leitores (19 a 46) – se você não tem o hábito de ler histórias em quadrinhos atualmente, pule estas questões.
Questões para não-leitores (47 a 60) – se você é leitor de histórias em quadrinhos, ignore estas questões.
Os resultados serão divulgados no dia 18/12/2011. A editora se compromete a não manter os resultados em segredo. A ideia é divulgar os resultados para todos a fim de que cada um – leitor, quadrinhista, editor ou qualquer outra pessoa interessada – possa interpretar esses dados a fim de entender melhor o público brasileiro e assim melhorar o mercado nacional.
Para mais informações sobre a Zap! HQ, clique aqui, e para começar a pesquisa, clique aqui.
http://impulsohq.com/quadrinhos/pesquisa-sobre-o-mercado-de-hqs/quadrinhosEmílio Baraçal,pesquisa HQ,Zap! HQO Zap! HQ está realizando uma pesquisa de mercado de histórias em quadrinhos onde o resultado será benéfico a todos desse mercado - de leitores a criadores – e ela é aberta a qualquer pessoa, leitor ou não-leitor. De acordo com Emílio Baraçal, editor-chefe e roteirista do Zap!HQ, o objetivo...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta