persepolis_dvd

Visto no Universo Fanstástico

Num gênero dominado pela guerra de efeitos digitais entre os grandes estúdios norte-americanos, esta animação de desenho simples e em preto-e-branco surpreendeu pela força e originalidade do roteiro, o que lhe valeu uma indicação ao Oscar de animação em 2008, depois de vencer o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2007.

Baseado na graphic novel autobiográfica da iraniana radicada na França, Marjane Satrapi, o filme percorre algumas décadas da história do Irã, antes e depois da revolução islâmica de 1979.

A grande sacada está no tom pessoal das observações da protagonista, acompanhada da infância ao começo da maturidade.

>> BRAVO – por Neusa Barbosa

Visto no Universo Fanstástico

Renato LebeauquadrinhosMarjane Satrapi,PersépolisVisto no Universo Fanstástico Num gênero dominado pela guerra de efeitos digitais entre os grandes estúdios norte-americanos, esta animação de desenho simples e em preto-e-branco surpreendeu pela força e originalidade do roteiro, o que lhe valeu uma indicação ao Oscar de animação em 2008, depois de vencer o Prêmio do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe