Sou Penelope é a mais nova aposta da Warner a da Panini, que lançam 1º revista 100% colaborativa do Brasil

Para estreitar o relacionamento da personagem com suas fãs, a Warner Bros. Consumer Products (WBCP) e a Panini lançam a primeira publicação totalmente interativa do Brasil: a revista SouPenelope.

Todas as matérias, 100% colaborativas, terão alguma forma de interação com as leitoras, pessoalmente ou via website. A revista – que estará disponível nas bancas a partir de agosto – conta com conteúdo variado, abordando desde celebridades, moda, beleza até comportamento, diversão, entretenimento e atualidades.

O público-alvo – meninas entre 15 a 19 anos das classes A, B e C – poderá contribuir para as edições da revista, respondendo a perguntas ou dando sugestões para várias seções por meio de posts no Twitter, no Orkut e no Blog da Penelope.

“Escolhemos a Penelope Charmosa para esse projeto por se tratar de uma das marcas de maior destaque no portfólio da Warner. A personagem sempre se destacou no mercado brasileiro e possui uma linha de produtos muito bem-aceita pelos consumidores, com bom desempenho de vendas e presença constante na TV”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP Brasil.

Para a primeira edição da revista – com tiragem prevista de 80 mil exemplares – foram selecionadas quatro embaixadoras para liderar a produção das matérias. “Fizemos um grande levantamento nas mídias sociais e utilizamos alguns critérios importantes para a marca. As meninas foram escolhidas por estarem sempre ativas no site da Penelope Charmosa e nos meios digitais, terem seus próprios blogs, gostarem da Penelope Charmosa, terem participado de algum concurso da personagem, escreverem bem e serem formadoras de opinião entre as adolescentes“, complementa Marcos.

Além de incentivar o hábito da leitura e da escrita entre as adolescentes, a participação das embaixadoras enriquece o conteúdo da revista – que traz matérias pautadas e desenvolvidas de acordo com o interesse desse público, além de aproximar a personagem das leitoras através da interatividade.

“Está sendo muito especial para mim  participar desse projeto inovador. Estou superfeliz, principalmente porque me identifico muito com a Penelope Charmosa. Estou ansiosa para começar a escrever e tenho consciência  do desafio que será produzir uma revista com assuntos tão atuais para a moçada”, afirma Andreza Ferreira da Silva, uma das embaixadoras da revista.

Para estimular o empenho e a animação das meninas selecionadas, elas recebem um exemplar dos brindes distribuídos em todos os concursos, convites para eventos relacionados à personagem e podem ter seus blogs e posts linkados no blog e no Twitter da Penelope Charmosa, quando houver adequação.

A partir da segunda edição, outras adolescentes serão escolhidas para integrar a equipe Penelope Charmosa, que promete crescer a cada mês! “Ser uma Penelope é o máximo! Está sendo uma experiência nova escrever para uma revista e estou adorando!”, diz a embaixadora Marina Franco.

Renato LebeauquadrinhosPanini,Penelope Charmosa,WarnerSou Penelope é a mais nova aposta da Warner a da Panini, que lançam 1º revista 100% colaborativa do Brasil Para estreitar o relacionamento da personagem com suas fãs, a Warner Bros. Consumer Products (WBCP) e a Panini lançam a primeira publicação totalmente interativa do Brasil: a revista SouPenelope. Todas as...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe