Bono, líder do U2, ilustra o clássico da ópera Pedro e o Lobo

Para surpresa dos fãs do U2 e admiradores do Bono, militante de tantas causas sociais, o cantor irlandês revela mais um talento: o de ilustrador.

Bono e suas filhas Eve e Jordan apresentam a versão em família para a célebre história Pedro e o Lobo.

As ilustrações foram baseadas na ópera do compositor russo Sergei Prokofiev. E fazem parte do projeto que arrecada fundos para o Irish Hospice Foundation, uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do tratamento de pacientes terminais.


O livro conta a história de Pedro, um garoto que mora com o avô em uma casa, que possui um lago no jardim ao lado de uma floresta, onde vivem animais como o pato, o lobo, o passarinho e a gata.

Além de pai e filhas, o livro traz Ali, a mulher do cantor, retratada como uma gata, e Robert Hewson, pai do cantor e inspiração para o surgimento deste livro, como o avô protetor de Pedro.

Bono se auto-retrata como uma versão punk do menino Pedro. “Um garoto com cabeça de feijão… eu era realmente assim até os 13 anos”. Uma história que fala de autoconfiança e de como perder o medo de lobos.


A ópera foi composta pelo russo Sergei Prokofiev em 1936 especialmente para crianças. E cada personagem da história é representado por um instrumento diferente, cordas, fagote, flauta, oboé, clarinete, entre outros.

Pedro e o Lobo
Editora Conrad
Bono, Eve e Jordan Hewson
14 cm x 21cm
64 páginas:
R$ 34,90

Renato LebeauquadrinhosBono,conrad,Eve,Jordan Hewson,Pedro e o Lobo,Robert Hewson,Sergei Prokofiev,U2Bono, líder do U2, ilustra o clássico da ópera Pedro e o Lobo Para surpresa dos fãs do U2 e admiradores do Bono, militante de tantas causas sociais, o cantor irlandês revela mais um talento: o de ilustrador. Bono e suas filhas Eve e Jordan apresentam a versão em família para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe