Patria-Armada-2Segundo número da minissérie produzida pelo Instituto HQ chega às bancas e livrarias mostrando um Brasil em guerra civil. Lançamento acontecerá no dia 26/11 em São Paulo

A editora Instituto dos Quadrinhos está lançando o segundo número da revista “Pátria Armada”. A HQ mostra um Brasil alternativo em que o golpe militar de 1964 não obteve sucesso, resultando em uma guerra civil que se prolonga por mais de 30 anos.

O enredo se passa em 1994, com o país dividido entre Legalistas – que são leais à Constituição e contra o golpe militar – e os Federalistas, grupo formado por militares que promoveram a tentativa de golpe e seus aliados. Como resultado do uso de armas químicas de ambos os lados do conflito, surgiram pessoas com superpoderes que são recrutadas para formar tropas de elite para combate corpo a corpo nas batalhas.

Patria-Armada-1No primeiro número da minissérie, a TROPA DE IMPACTO – o grupo de soldados paranormais que pertence ao lado dos legalistas – descobre que os federalistas também têm seu próprio grupo de supersseres.

Neste segundo número, as duas tropas adversárias finalmente entram em confronto direto. Os federalistas planejam um ataque com armas químicas à cidade de São Paulo e a TROPA DE IMPACTO precisa impedi-los a qualquer custo. Ao mesmo tempo, vemos facetas bem conhecidas de um Brasil real, como a burocracia e a seca no Nordeste.

A revista “Pátria Armada” número 2 tem participações especiais de grandes ilustradores e desenhistas de histórias em quadrinhos que colaboraram com pinups dos principais personagens da HQ: Baptistão, Fernando Gonzales, Guilherme Raffide, J.B. Bastos, Laudo, Arabson, Mauricio Leone, Ivan Rodriguez e Mario Cau.

Patria-ArmadaA minissérie tem roteiro e desenhos de Klebs Junior – artista gráfico, ilustrador e quadrinhista que já passou pelos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo e colaborou com ilustrações para as revistas Veja, Época, Placar, entre outras. Ele é proprietário e idealizador do Instituto dos Quadrinhos, escola e estúdio especializado em HQs, ilustração, roteiro e desenhos.

Outros artistas que participam da edição: Wellington Dias e Nelson Pereira (arte-final), além de Stefani Renne e Gisele Tavares (ambos responsáveis pela colorização). A capa é de Rod Reis, brasileiro com vasta experiência na DC Comics (Aquaman, Liga da Justiça) e autor da minissérie C.O.W.L.

O lançamento de Pátria Armada nº 2 acontecerá no dia 26/11 na LOJA GEEK.etc.br (Alameda Santos, 2.152 – Jardins) dentro do Conjunto Nacional em São Paulo a partir das 18h30. Também está programada a After Party com as lindas da VALENTINE no Gillans ‘ Inn English Rock Bar (Rua Marquês de Itu, 284 Vila Buarque – São Paulo) a partir das 22h. Todos os convidados vão ganhar um pôster do Pátria Armada.

Pátria Armada nº 2
Editora Instituto dos Quadrinhos
Roteiro: Klebs Junior
Arte: Klebs Junior
Arte final: Wellington Dias e Nelson Pereira
Cores: Stefani Renne e Gisele Tavares
Capa: Rod Reis
Capa Cartonada
Colorida
44 páginas
17 x 26 cm
R$ 9,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/Patria-Armada-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/Patria-Armada-3-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosGisele Tavares,Instituto dos Quadrinhos,Klebs Júnior,Nelson Pereira,Pátria Armada,Rod Reis,Stefani Renne,Wellington DiasSegundo número da minissérie produzida pelo Instituto HQ chega às bancas e livrarias mostrando um Brasil em guerra civil. Lançamento acontecerá no dia 26/11 em São Paulo A editora Instituto dos Quadrinhos está lançando o segundo número da revista “Pátria Armada”. A HQ mostra um Brasil alternativo em que o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe