Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

A França, um dos maiores mercados de quadrinhos do mundo, verá os super-heróis da DC Comics publicados por outra editora que não a tradicional Panini em 2012. E já foi anunciada qual será a nova casa de Batman e cia. por lá.

Quem assumirá as publicações é a Média-Participations, uma empresa especializada em quadrinhos franco-belgas, os BDs (bande dessinée). Responsável pelo lançamento de títulos da Dargaud, Dupuis e Le Lombard, editoras menores adquiridas pela empresa, a Média Participations possui pouca ou nenhuma experiência com quadrinhos de super-heróis.

Mas, além dos títulos do Universo DC a editora conseguiu também os direitos de publicação dos títulos da linha Vertigo, os quais estão mais próximos de sua forma de atuação.

Ainda não foi divulgado o motivo para o contrato entre a DC Comics e a Panini ter sido encerrado. Mas, vale a pena ficarmos atentos às movimentações. Será que o mesmo pode acontecer na Itália e, consequentemente, no Brasil?

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,Média-Participations,Panini,VertigoDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor A França, um dos maiores mercados de quadrinhos do mundo, verá os super-heróis da DC Comics publicados por outra editora que não a tradicional Panini em 2012. E já foi anunciada qual será a nova casa de Batman e cia. por...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe