Panini divulga comunicado sobre aumento de preços e Salvat está com problemas de distribuição!

Parece que o ano não começou muito bem para as editoras que publicam HQs de super-heróis aqui no Brasil. Salvat e Panini, duas das maiores licenciadores de comics no país divulgaram notas informando aos leitores a real situação de seus produtos antes mesmo de chegar às bancas.

O jornalista Paulo Ramos, apontou no seu perfil no Facebook sobre um comunicado que a editora Salvat divulgou explicando a ausências de seus encadernados nas bancas que destaca os problemas na distribuição.

“Por motivos alheios à editora, ainda não foi possível normalizar a distribuição dos nossos produtos. Apesar deste contratempo, a distribuição deverá voltar ao normal ainda em fevereiro”, diz a nota da Salvat.

Outra editora que recentemente tem encarado várias reclamações é a Panini. Leitores de quadrinhos questionam o alto preço das publicações e houve agitação nas redes sociais. Para acalmar os ânimos, a editora se manifestou em nota alegando os possíveis motivos do aumento de suas publicações que chega a 40%.

O comunicado ressalta que todas as licenças publicadas pela Panini no Brasil tiveram o preço de capa reajustado com base nos acabamentos, estrutura de página, inflação, aumento de valores de commodities e ajuste de tiragem. Outro ponto destacado é que as grandes licenças e produtores de conteúdo editorial, em sua quase totalidade, cobertas por direitos de propriedade internacional sofrem também da flutuação do mercado cambial.

Para finalizar, a Panini afirma que apesar do reajuste, os preços praticados pela editora no Brasil são inferiores aos outros mercados internacionais, e pede compreensão dos colecionadores e clientes.

Vamos aguardar para ver como as editoras vão lidar com esses problemas e como os leitores vão reagir ao reajuste. Nas redes sociais falasse muito de boicote, fim de coleção e elitização dos quadrinhos no Brasil.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/panini-salvat.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/panini-salvat-150x150.jpgMarcos AskanynotíciasquadrinhosPanini,SalvatFacebook Twitter Instagram Youtube Panini divulga comunicado sobre aumento de preços e Salvat está com problemas de distribuição! Parece que o ano não começou muito bem para as editoras que publicam HQs de super-heróis aqui no Brasil. Salvat e Panini, duas das maiores licenciadores de comics no país divulgaram notas informando aos leitores...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe