Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Menos de um ano após as séries e personagens da DC Comics terem sido reiniciadas nos EUA, a reformulação começa a dar sinais no Brasil. A editora Panini divulgou semana passada o anúncio com a chamada principal de Novos 52. Confira logo abaixo.

Como foi divulgado pelos nossos parceiros do SOC! |TUM! POW!, é pouco provável que a Panini opte por lançar 52 revistas nas bancas. Muito pelo contrário, o esperado é que continue a investir no formato de mixes e lance revistas com os vários núcleos de personagens.

Sendo assim, teríamos uma revista para reunir todas as “séries do Morcego”, outra com as “séries Super”, uma para o “núcleo de Justiça” (JLA, The Flash, Green Arrow, etc) e assim por diante.

Agora, dê uma nova olhada no anúncio:

Viu?

É isso mesmo! Se alguém sonha com a possibilidade de que as novas revistas possam ser lançadas também em formato digital para leitura em tablets, como foi feito nos EUA, pode se decepcionar.

Agora a pergunta: “Será que a Panini não vai investir neste novo nicho de mercado?”. A resposta é: “Mas, que nicho? Se os leitores mal e mal comprar revistas impressas que custam R$ 6,50, quem é que pode comprar um tablet de R$ 2 mil para ler revistas em formato digital?”.

Ainda não foi confirmado se as séries serão lançadas ou não em formato digital, mas se não forem, a Panini está certíssima. Infelizmente o país ainda não está pronto para acolher este tipo de produto.

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,PaniniDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Menos de um ano após as séries e personagens da DC Comics terem sido reiniciadas nos EUA, a reformulação começa a dar sinais no Brasil. A editora Panini divulgou semana passada o anúncio com a chamada principal de Novos 52. Confira...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe