São muitas as especulações de como entrar no mercado de quadrinho internacional. Quem procurar? Meu trabalho é bom o suficiente? O que é preciso mostrar? Para esclarecer essas dúvidas, a Ânima Academia de Arte promove no próximo dia 31 uma palestra com dois talentos nacionais que trabalham para o mercado estrangeiro: Felipe Massafera e Marcelo Ferreira.

Na palestra, os dois profissionais irão falar de suas carreiras no mercado de quadrinhos internacional para médias e grandes editoras, suas trajetórias, o trabalho diário, trabalho com agentes e as próprias editoras, além de muitas outras particularidades.

Além dessas informações, durante a palestra você também vai poder conferir: demonstração de técnicas de pintura com Felipe Massafera, sorteio de originais dos artistas e análise de portfólio dos participantes pelos palestrantes.

Marcelo Ferreira é artista profissional e professor de artes desde 1998. Atualmente, trabalha com as editoras IDW (EUA), com os títulos Black Dynamite e The New Adventures of the Teeenage Mutant Ninja Turtles, e Medikidz (Reino Unido). Até 2013 trabalhou com a editora Ape Entertainment (EUA), com os quadrinhos Richie Rich (Riquinho), Madagascar 3, Rise of the Guardians (A Origem dos Guardiões ), Kung Fu Panda e Fruit Ninja. Há mais de 15 anos é ilustrador para os mercados editorial e de propaganda nacionais.

Marcelo foi convidado, pela segunda vez, a participar do evento Comic-Con International, em San Diego, USA.

Felipe Massafera nasceu em 1985 e é natural de Mogi Mirim, interior de São Paulo. Trabalha com quadrinhos para o mercado norte-americano e já participou de projetos envolvendo grandes nomes dos quadrinhos, como Warren Ellis e Alan Moore. Com sua cada vez mais rara arte de fazer tudo à mão com tintas e pincéis, suas maiores influências são os grandes ilustradores do passado como N.C. Wyeth, Norman Rockwell e Rien Poortvliet, além dos quadrinistas Alex Ross, Barry W. Smith, Simon Bisley e John Romita Jr.

Atualmente, trabalha para as grandes editoras americanas: DC Comics e Dark Horse.

Para conferir o link do evento no Facebook, clique aqui. Mas atenção: a confirmação de presença no evento do Facebook não garante reserva de vaga para a palestra. é necessário reservar a vaga pelo telefone 19 3342-2992 ou pelo e-mail [email protected], e efetuar o pagamento da taxa de inscrição na secretaria da Ânima.

Palestra “Mercado Americano de Quadrinhos”
Dia 31 de Maio de 2014, à 13h30.
Local: Oficina do Estudante – Av. Brasil, 601 – Campinas/SP CEP: 13073-012
Valor: R$30,00 pagos antecipadamente até dia 24/05
Ânima Academia de Arte
Rua Coelho Neto, nº 190 – Vila Itapura
Campinas – SP
(19) 3342-2992 ou [email protected]
Vagas limitadas.

Renato LebeauquadrinhosÂnima Academia de Arte,Felipe Massafera,Marcelo FerreiraSão muitas as especulações de como entrar no mercado de quadrinho internacional. Quem procurar? Meu trabalho é bom o suficiente? O que é preciso mostrar? Para esclarecer essas dúvidas, a Ânima Academia de Arte promove no próximo dia 31 uma palestra com dois talentos nacionais que trabalham para o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe