Carolina Munhóz iniciou sua palestra na Comic Fair contando ao público que começou a escrever, já na adolescência, por causa de uma aposta; uma amiga duvidou que ela não conseguiria ler o primeiro livro de Harry Potter em uma semana. “Eu apostei e, no final da semana, tinha lido os 4 primeiros livros da série”.

A partir desse contado com a obra de J. K. Rowling, Carolina passou a escrever fanfics do bruxo com a cicatriz em forma de raio na testa. Depois, com 16 anos, escreveu seu primeiro livro, A Fada. “Passei nove meses escrevendo o livro, ele é meu bebezinho”.

Sobre a relação entre autor e obra, Carolina comentou: “Você passa tanto tempo se dedicando a ele que parece que você não existe mais se o livro não estiver do seu lado”.

Com o livro pronto, Carolina contou que foi trabalhar numa livraria, “para me informar melhor sobre o mercado”.

Carolina comentou que passou os 4 anos seguintes ouvindo “não” das editoras, até que decidiu embarcar para uma viagem aos EUA, onde trabalhou como babá. Essa experiência lhe proporcionou a realização de um grande sonho: conhecer os atores principais dos filmes de Harry Potter.

Outro desejo realizado, algum tempo depois, foi conhecer a cidade de Londres (lugar no qual se passam as histórias do bruxo criado por J. K. Rowling e onde se ambienta também o livro que Carolina escreveu).

Foto retirada do site oficial de Carolina Munhóz

“Em 2008 eu havia realizado dois grandes sonhos que pareciam muito mais difíceis de se realizarem e por isso voltei mais confiante para conseguir lançar o livro, meu terceiro grande sonho”.

Sonho que se realizou em 2009 com o lançamento do livro pela editora Arte Escrita. “Quando vi meu livro na Saraiva em meio a outras publicações teen que eu lia, realmente se senti uma escritora de fato”.

Desde então, Carolina vai a eventos para divulgar seu trabalho. Encerrando sua apresentação, comentou que atualmente também faz palestras em escolas. “Acho muito importante o escritor freqüentar esses lugares porque quando eu comecei a escrever senti falta desse contato com alguém mais experiente”.

___________________________

Em breve aqui no Impulso HQ uma entrevista exclusiva com Carolina Munhóz realizada logo após a sua palestra na Comic Fair, falando mais sobre o livro A Fada e muito mais. Aguardem!

Alexandre ManoelquadrinhosCarolina Munhoz,Comic FairCarolina Munhóz iniciou sua palestra na Comic Fair contando ao público que começou a escrever, já na adolescência, por causa de uma aposta; uma amiga duvidou que ela não conseguiria ler o primeiro livro de Harry Potter em uma semana. “Eu apostei e, no final da semana, tinha lido...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe