Chega ao fim série em quadrinhos ganhadora de 2 Eisner Awards

“Um épico que promete rivalizar com O Senhor dos Anéis.”
New York Magazine

Ganhadora de 2 Eisner Awards (o Oscar dos Quadrinhos) nas categorias “Melhor Álbum” e “Melhor Publicação Infantil”, Os Pequenos Guardiões é uma HQ infanto-juvenil para todas as idades.

A história, comparada ao clássico O Senhor dos Anéis, foi o maior best-seller independente dos quadrinhos norte-americanos, já virou jogo de RPG e bonecos colecionáveis, enquanto uma animação de longa metragem em 3D está sendo produzida por David Kirschner (George, O Curioso), com roteiro de Mike Werb (A Outra Face).

Os Pequenos Guardiões mostra um mundo sem seres humanos, onde pequenos ratos mantêm cidades, plantações e comércio, numa sociedade parecida com a nossa Idade Média. Porém não é um mundo livre de perigos: inúmeros predadores (cobras, doninhas, gatos) espreitam os ratos por todos os cantos.

A sua única garantia de sobrevivência é a Guarda – um grupo de soldados corajosos e leais, responsáveis por monitorar o clima, vigiar as fronteiras e afastar os persistentes predadores.

Dividido em seis edições e com a magnífica arte de David Petersen, Os Pequenos Guardiões apresenta Saxon, Kenzie e Lieam.

Eles são membros da Guarda e têm como missão procurar um comerciante desaparecido no caminho entre Rootwallow e Barkstone.

Porém a trama vai muito além de um resgate quando os Pequenos Guardiões descobrem que o mercador, agora morto, carregava os mapas de Lockheaven, a sede da Guarda – e que há uma traição em curso, que põe em jogo a segurança de todos os ratos.

Autor:

David Petersen nasceu em 1977, em Flint, nos EUA. Formado pela Universidade de Michigan, Petersen trabalha ilustrando e escrevendo livros infantis desde 2002.

Publicado pelo próprio autor numa edição artesanal, Os Pequenos Guardiões logo caiu nas graças da Random House Publishing (uma das maiores editoras do mundo) e tornou-se o maior sucesso de Petersen – transformando-se em best seller e trazendo fama internacional ao autor.

Pequenos Guardiões é publicado pela Conrad e seu volumes anteriores podem ser adquiridos no site da loja editora.

Renato Lebeauquadrinhosconrad,David Petersen,Pequenos GuardiõesChega ao fim série em quadrinhos ganhadora de 2 Eisner Awards 'Um épico que promete rivalizar com O Senhor dos Anéis.' New York Magazine Ganhadora de 2 Eisner Awards (o Oscar dos Quadrinhos) nas categorias 'Melhor Álbum' e 'Melhor Publicação Infantil', Os Pequenos Guardiões é uma HQ infanto-juvenil para todas as idades. A...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe