Sinopse: Um grupo de guerrilheiros de elite é contratado para derrubar um ditador sul-americano.

Spoilerômetro: Nenhum spoiler

Ode ao cabra-macho – por Edu Fernandes

Pelos nomes no elenco e pela simplicidade da sinopse, já é possível ter uma noção do que esperar de Os Mercenários (The Expendables). Mesmo assim, é bom destacar a definição feita por Dolph Lundgren: “É um filme de pancadaria à moda antiga onde as pessoas estão lutando com facas e dando tiros umas nas outras”. O tipo de coisa que o cinema não oferece mais com a mesma frenquência de décadas atrás.

Se até aqui o filme não despertou o menos interesse no leitor, é recomendável procurar outro título, preferencialmente de outro gênero. O projeto de Stallone simplesmente entrega o que promete – e nada além disso.

As reviravoltas no roteiro são previsíveis, as cenas de ação são superlativas, os conflitos dos personagens são clichês… exatamente tudo como todos esperavam desde a pré-produção. Justamente por esses motivos é que o filme será um grande sucesso.

Da mesma forma que Sex and the City 2 é pensado para que as personagens mudem de figurino sempre que possível, Os Mercenários foi concebido para incorporar o máximo de luta, perseguição automobilística, tiroteios e explosões.

Se você for fã de tudo isso, vá assistir sem medo de ser feliz. Não vale a pena ficar dando ouvidos às pessoas totalmente desqualificadas que parecem curtir falar mal de filmes que divertem.

Em Os Mercenários, temos a quintessência do chamado “filme de macho”. Como diria um amigo meu: “pode até não ser bom, mas com certeza faz crescer cabelo no peito”.

Ficha Técnica
Os Mercenários (The Expendables)
Direção: Sylvester Stallone
Roteiro: Sylvester Stallone, David Callaham
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, David Zayas, Giselle Itié, Terry Crews, Mickey Rourke
Duração: 90 minutos
País: EUA

Trailer:

Texto originalmente publicado no CineDude

Edu FernandesquadrinhosDavid Callaham,David Zayas,Dolph Lundgren,Eric Roberts,Giselle Itié,Jason Statham,Jet Li,Mickey Rourke,Randy Couture,Steve Austin,Sylvester Stallone,Terry CrewsSinopse: Um grupo de guerrilheiros de elite é contratado para derrubar um ditador sul-americano. Spoilerômetro: Nenhum spoiler Ode ao cabra-macho – por Edu Fernandes Pelos nomes no elenco e pela simplicidade da sinopse, já é possível ter uma noção do que esperar de Os Mercenários (The Expendables). Mesmo assim, é bom destacar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe