Em 1973 nascia o Capitão Rapadura, herói mais humilde e singelo de nossa era e representação lúdica da cultura cearense. Dessa época pra cá, foram 40 anos de divertidos quadrinhos, mensagens engrandecedoras e atitudes exemplares, colocando o personagem como símbolo do povo cearense, tanto em sua maneira positiva de tratar o mundo, como em sua forma divertida de encarar as dificuldades.

Para comemorar essa data, o Fórum de Quadrinhos do Ceará e o Armazém da Cultura apresentam pra vocês o álbum em quadrinhos CAPITÃO RAPADURA 40 ANOS, onde o clássico personagem é revisitado por diversos artistas cearenses em histórias que celebram sua longevidade e alegria.

São ao todo 25 profissionais entre desenhistas, roteiristas, coloristas, designers, animadores, ilustradores e historiadores num total de 15 histórias homenagens, onde o Capitão Rapadura e personagens de seu universo, como seu sobrinho Brinquedo e o ladrão Babau Lalau, vivem contos edificadores e divertidos, passeando por diferentes cidades do Ceará.

Além das histórias homenagens, o álbum consta de uma linha do tempo, organizada pelo entusiasta e jornalista de quadrinhos Ronaldo Barreto, com os principais momentos desses 40 anos de vida, a releitura de uma história clássica e prefácio feito pelo jornalista e planejamento editorial da Maurício de Sousa Produções, Sidney Gusman.

A publicação já tem dois lançamentos oficiais. O primeiro será durante o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos – no dia 16 de novembro, às 15h no Stand Fórum de Quadrinhos do Ceará. O segundo lançamento agenda será em Fortaleza, no dia 26 de novembro às 19h, no auditório da Biblioteca da UNIFOR.

Capitão Rapadura 40anos
Diversos autores
Capa Cartonada
Lombada Quadrada
20 x 28 cm
116 páginas

Renato LebeauquadrinhosCapitão Rapadura,Ronaldo Barreto,Sidney GusmanEm 1973 nascia o Capitão Rapadura, herói mais humilde e singelo de nossa era e representação lúdica da cultura cearense. Dessa época pra cá, foram 40 anos de divertidos quadrinhos, mensagens engrandecedoras e atitudes exemplares, colocando o personagem como símbolo do povo cearense, tanto em sua maneira positiva de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe