A tradicional escola de artes Instituto HQ passa por reformulação em seus cursos, setor de comunicação e eventos e desponta com TUDO para o segundo semestre de 2017!

A escola de arte Instituto HQ renova sua grade de cursos, seu corpo docente e recheia de eventos sua sede, em SP. É o #OCUPAINSTITUTOHQ.

Com quase 20 de anos de tradição no ensino da arte, a escola já formou grandes ilustradores, coloristas e quadrinistas que hoje trabalham para o mercado norte-americano e europeu, para editoras como Marvel, DC, Titan, Image, Disney, Le Lombard (Bruxelas), Abril, Maurício de Souza Produções entre outros. Agora, a escola anuncia novidades em seus cursos de férias, grade regular e reformulação pedagógica e em seu departamento de comunicação, que estão mais modernos e em sintonia com as necessidades do mercado editorial e de arte.

Entre as novidades estão: Curso de Narrativa Visual por Laudo Ferreira Jr, Técnicas em Pintura Digital com Éber Evangelista, Técnicas de Aquarela, Nanquim/Bico de Pena, Perspectiva, Anatomia, Desenho para Moda, Consultoria de Moda, Aptidão para Vestibular (para cursos que requiram habilidades em desenho) Colorização Digital, com Rod Fernandes (colorista da Editora Titan), Desenho Kids (crianças a partir de 9 anos) e para os cursos de férias estão anunciados: Desenho para Tatuagem, Grafitti, Direitos Autorais para Artistas, Como escrever personagens diversos nas HQs, Semiótica e linguagem dos quadrinhos, entre outros.

E entre palestras e workshop temos: Representação Feminina nas HQs, Dissecando a Linguagem Mangá, Vertigo: A vertigem dos Quadrinhos Mainstream, A História das Histórias em Quadrinhos, Os Negros nas Histórias em Quadrinhos- Representatividade e Resistência, entre outros que ainda não foram confirmados.

O Instituto HQ estimula o aluno a ser bem-sucedido de acordo com seu interesse e foco na arte: tanto para ser um profissional de alto nível, compatível com as exigências do mercado, como para desenvolver a linguagem artística e estimular a criatividade, promovendo o relaxamento mental da arte como terapia.

Atualmente o Instituto tem a coordenação de Klebs Junior e Alexandre Jubran. Klebs é Roteirista, ilustrador e quadrinista formado em Comunicação Visual pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Atua no mercado nacional e internacional de quadrinhos desde 1987. Produziu ilustrações para o filme Castelo Ra-Tim-Bum; publicou quadrinhos nos Estados Unidos pelas editoras DC Comics, Marvel Comics, Malibu e Valiant, além de lançar seus próprios personagens nas revistas brasileiras: Metal Pesado e Brazilian Heavy Metal.

Alexandre Jubran – Ilustrador, quadrinista e professor formado em Comunicação Visual pela FAAP, pós-graduado em História da Arte e Artes Plásticas, mestre em História da Arte, Cultura e Educação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O INSTITUTO HQ também oferece seu espaço para exposições, mostras, lançamentos, bate-papos, encontros e debates!

Para mais informações, acesse www.institutohq.com.br.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/04/instituto-hq.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/04/instituto-hq-150x150.jpgRenato Lebeauquadrinhos#OCUPAINSTITUTOHQ,Alexandre Jubran,Instituto HQ,Klebs JúniorA tradicional escola de artes Instituto HQ passa por reformulação em seus cursos, setor de comunicação e eventos e desponta com TUDO para o segundo semestre de 2017! A escola de arte Instituto HQ renova sua grade de cursos, seu corpo docente e recheia de eventos sua sede, em SP....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe