Capa + orelhas.inddO livro “O uso das cores”, de Cris Peter, vai ser lançado durante o GibiCon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba – que acontecerá de 4 a 7 de setembro. O livro, cuja produção foi possível graças ao apoio de diversos colaboradores no Catarse, foi publicado pela Marsupial Editora e será vendido no estande da Itiban durante o evento.

Os colaboradores que têm direito à versão digital do livro a receberão gratuitamente antes do Gibicon. Por motivos logísticos, a versão física será enviada por correio após o evento. O livro físico estará em breve à venda em livrarias físicas e online.

Para quem não adquiriu o livro através da colaboração no Catarse, o preço de capa da versão física está previsto para R$ 70,00, mas ele será vendido a preço promocional durante o Gibicon. O livro tem 160 páginas, formato 17 x 24 cm e, naturalmente, é todo colorido. O preço da versão digital será informado oportunamente.

O livro O Uso das Cores apresenta o universo da colorização com uma linguagem simples e agradável, mas sem descuidar de todos os aspectos técnicos e teóricos fundamentais.O livro é destinado tanto a quem já trabalha na área de artes visuais(designers gráficos, quadrinistas,diretores de arte, publicitários,ilustradores, etc.) quanto às pessoas que se interessam pelo tema, sejam ou não profissionais.

capablogA colorista Cris Peter aborda desde as ferramentas mais básicas de criação e uso da cor até assuntos avançados, como matiz, saturação, luminosidade, roda cromática, storytelling, profundidade,foco e diversos outros tópicos. Este livro vai ajudar a ampliar os conhecimentos de quem está começando na área e vai servir como “livro de cabeceira” para quem já é entendido no assunto.

Cris Peter presta serviços de colorização digital de histórias em quadrinhos para editoras norte-americanas como Marvel, DC Comics e Dark Horse. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, já ministrou cursos na Quanta Academia de Artes, em São Paulo, na Joe Kubert School, em Dover (NJ, EUA), e em universidades como UniRitter e Senac (Porto Alegre), entre outras instituições. Em 2012 foi indicada ao prêmio Eisner por seu trabalho na série “Casanova”, escrita pelo americano Matt Fraction e desenhada pelos artistas brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/08/OUsoDasCoresb-520x245.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/08/OUsoDasCoresb-520x245-300x245.jpgRenato LebeauquadrinhosCatarse,Cris Peter,gibicon,O uso das coresO livro 'O uso das cores', de Cris Peter, vai ser lançado durante o GibiCon - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba - que acontecerá de 4 a 7 de setembro. O livro, cuja produção foi possível graças ao apoio de diversos colaboradores no Catarse, foi publicado pela Marsupial...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe