O quadrinista Laudo Ferreira lança no próximo sábado, 14/10, durante a oitava edição do evento Livros em Pauta, o primeiro número da revista Tianinha, edição que marca o retorno sua personagem que durante muitos anos foi publicada na revista “Sexy Total”.

A publicação independente terá periodicidade trimestral e nesta primeira edição apresenta a história “O ponto transcendental” que apresenta Tianinha há anos reclusa em um templo no Nepal.

Buscando novos caminhos para sua existência e é durante uma meditação que Tianinha percebe que o melhor que pode fazer para si é justamente voltar à vida, ao mundo e é deste ponto que a história e a série seguem em frente.

Segundo Laudo, a personagem volta repaginada, numa nova versão, muito mais focada em suas aventuras do que propriamente no erotismo, como foi no passado, embora esse elemento ainda seja fundamental para a personagem.

Laudo Ferreira conversou com o Impulso HQ sobre o retorno de Tianinha nos dias atuais:

Quando encerrei a série em 2009, estava certo que não voltaria a mexer com essa personagem. É de minha natureza, não retomar coisas já feitas. E feitas por tanto tempo como é o caso da Tianinha. Porém, uma série de fatores começaram a me cercar de uns três anos para cá, todos envolviam a memória da personagem.
O mais forte foi durante uma palestra que dei em uma biblioteca da zona norte de São Paulo no ano passado, quando uma jovem veio conversar comigo dizendo ser fã do meu quadrinho e principalmente da Tianinha. Sentei para conversar com ela sobre o que especificamente atraia a personagem, segundo a garota foi justamente o sentido de liberdade e de fazer o que quisesse sem culpa que mais a atraia, assim como um grupo de amigas que também consumiam as HQ’s da personagem.
Essa garota era muito jovem, devia ter seus vinte e poucos anos e isso me deixou num primeiro momento perplexo e posteriormente muito satisfeito. Já havia tido uma conversa assim com outras moças via inbox no Facebook.
Foi aí que comecei a perceber que havia elementos na personagem que poderia ser melhores explorados em histórias mais atuais, principalmente, mudando o foco das HQ’s, ou seja, concentrando mais nas aventuras da Tianinha e menos no erotismo. Ele faz parte ainda, mas não é o principal.
A Tianinha 2017 é mais uma personagem do que uma personagem erótica. Trouxe ela para o meu jeito de criar quadrinhos hoje, ela merecia.
Resumo: além do imenso carinho que tenho come essa personagem, acredito que se adequa muito bem a esses nossos tempos atuais, pois tem muita coisa a dizer. Estou criando as HQ’s dela hoje para todos, qualquer um (desde que adulto) ler.

Laudo reforça que as novas aventuras da Tianinha serão feitas para qualquer público adulto ler, homens, mulheres, qualquer gênero. Um texto completo do autor sobre a personagem pode ser lido no blog do autor, clicando aqui.

Tianinha – O ponto transcendental já se encontra à venda em comics shops e em algumas bancas de São Paulo capital e na loja virtual no site do Laudo Ferreira.

Tianinha #01 – O ponto transcendental
Edição Independente
Roteiro e desenhos: Laudo Ferreira
Miolo P&B
20 páginas
15,5 x 23 cm
R$ 12,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/Tianinha-Laudo-Ferreira-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/Tianinha-Laudo-Ferreira-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosLaudo Ferreira,Livros em Pauta,TianinhaO quadrinista Laudo Ferreira lança no próximo sábado, 14/10, durante a oitava edição do evento Livros em Pauta, o primeiro número da revista Tianinha, edição que marca o retorno sua personagem que durante muitos anos foi publicada na revista “Sexy Total”. A publicação independente terá periodicidade trimestral...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe