O Quarto ao Lado é um álbum com três histórias em quadrinhos, e um conto, passadas em cidades da Bahia sobre os relacionamentos afetivos e sexuais entre personagens de diferentes sexualidades.

A publicação se propõe a mostrar a tensão entre intimidade estranheza que ocorre em todos os momentos de descoberta sexual e afetiva, principalmente quando os envolvidos possuem diferentes vivências de sua sexualidade e desejo.

As personagens principais vivem a poucos metros uma da outra, sempre no quarto vizinho – seja de frente para o outro, em prédios diferentes, ou separados por uma fina parede de um casebre, ou ainda literalmente, dentro do mesmo lar – e os desdobramentos tanto positivos quanto negativos dessa proximidade fornecem material para estas histórias.

Assim, esboça-se um retrato da dinâmica dos relacionamentos contemporâneos, onde a descoberta sexual e afetiva é realizada com maior abertura para a experimentação do sexo e dos sentimentos com pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto – sem que para isso haja a obrigatoriedade de se definir como hetero, bi ou homo.

Confira a sinopse:

“Warren é um fotógrafo britânico que viaja a Salvador a trabalho. No entanto, outros interesses lhe despertam ao conhecer Uilliam, jovem negro morador da Comunidade do Unhão.

Rafa é universitário e mora com Matias, em Feira de Santana. São amigos de infância desde Santo Amaro e jamais se desgrudaram… Pelo menos até o momento em que se inicia esta história. Algo estranho e muito íntimo aconteceu entre eles abalando a amizade e a intimidade do quarto ao lado. Uma das razões é a presença de Isa… Ex-namorada libertária do frustrado Rafa, que retorna de uma experiência transformadora na casa de seu pai e da madrasta Alessandra, em Santo Antonio de Jesus. Sua volta traz ainda mais confusão para a vida de Matias e Rafa.

Em uma cidade não identificada, Luisa encara o tédio de sua vida adolescente e sem novidades quando conhece a misteriosa Ticiana e o excitante Thácio, que fazem ela encarar de frente as necessidades mais urgentes em sua vida: provocar desejo em alguém e perder a virgindade.”

O Quarto ao Lado é um livro de ficção patrocinado pelo Fundo de Cultura da Bahia (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia + Fundação Pedro Calmon), selecionado no Edital de Culturas LGBT. Possui 104 páginas e formato 21 x 28 cm.

Idealizado pelo roteirista Marcelo Lima, o álbum tem como desenhista principal o ilustrador André Leal, com participações de Daiane Oliveira e Bruno Marcello, além de arte para a capa feita por João Oliveira. Mais sobre os autores e sobre o projeto, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosAndré Leal,Bruno Marcello,Daiane Oliveira,Fundo de Cultura da Bahia,João Oliveira,LGBT,Marcelo Lima,O Quarto ao LadoO Quarto ao Lado é um álbum com três histórias em quadrinhos, e um conto, passadas em cidades da Bahia sobre os relacionamentos afetivos e sexuais entre personagens de diferentes sexualidades. A publicação se propõe a mostrar a tensão entre intimidade estranheza que ocorre em todos os momentos de descoberta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe