tira_01

Visto no Pão & Circo – por Bercosta86

Já se foi o tempo que o estereotipo do leitor de quadrinhos era aquele sujeito gordo e espinhento (um abraço a todos gordos e espinhentos que estão nos lendo), de vida social quase nula, que guarda com todo esmero do mundo as primeiras edições do Batman e Homem-Aranha; quem melhor representaria esse tipo de seres se não aquele nerd – dos Simpsons – que é dono da loja de gibis.

O tempo agora são outros, aquelas pessoas que liam a Turma da Mônica cresceram, mas ainda gostam do formato de tirinhas, fato que esse que fez crescer o número de cartunistas no Brasil que adotaram uma temática mais madura, o percursor deles?

Laerte é claro, seguidos agora pela premiada dupla Fábio Moon & Gabriel Ba que produzem Os Dez Pãezinhos, sem deixar de fora o ácido André Drhamer dos Malvados.

tira_02

Eles se deram conta que seria interessante para de falar de coisas fantásticas, deixar de lado esse mundo de heróis, vilões e vitimas, para voltar a sua temática para algo que todos nós possamos nos identificar, reclamações sobre a rotina, piadas sobre relacionamentes, sentimentos estranhos e afins, mesmo que seja utilizando metáforas e personagens absurdos, ele continuaram utilizando o humor como base.

ba_moon_tira

Pena que a maioria dos jornais (Tirando a Folha de São Paulo) não digeriram essa mudança repare quando você termina de ler a seção de quadrinhos de algum jornal, – geralmente colocado próximo a programação cultural – a sensação é a mesma quando você assiste o Casseta & Planeta, o programa acaba e você não deu nenhuma risada.

Visto no Pão & Circo – por Bercosta86

Renato LebeauquadrinhosAndré Drhamer,Fábio Moon,Gabriel Bá,Laerte,quadrinhosVisto no Pão & Circo – por Bercosta86 Já se foi o tempo que o estereotipo do leitor de quadrinhos era aquele sujeito gordo e espinhento (um abraço a todos gordos e espinhentos que estão nos lendo), de vida social quase nula, que guarda com todo esmero do mundo as...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe