A história do rock em quadrinhos. Livro inclui bandas nacionais como Mutantes, Sepultura, Cansei de ser sexy e o movimento Bossa Nova

Cansado de ver tantas compilações de noticias e informações repetidas sobre o rock´n´roll, o francês de 35 anos Hervé Bourhis, amante da música e do desenho, decidiu escrever o seu diário particular do rock com base no que ouviu, leu e respirou durante décadas.

O resultado é o livro O pequeno livro do rock (Conrad Editora) que ilustra o gênero desde as origens em 1915 até 2009.

Ilustrado ano a ano através de capas de discos, letras de músicas, cortes de cabelo, fatos e boatos, o autor fez questão de não se deter apenas em ícones do gênero, retratando situações curiosas sobre personagens desconhecidos, os quais, de alguma forma, tiveram papel importante nesse cenário.

O livro também traz ilustrações referentes à música nacional. Mutantes, Sepultura, Cansei de ser sexy e até o movimento Bossa Nova com João Gilberto, Vinicius e Tom Jobim.

Além do relato, o autor também coloca os artistas pra duelar. Na seção “batalhas” Hervé Bourhis lista e compara discos de dois artistas ou grupos diferentes. Chuck Berry ou Little Richard, Lou Reed ou David Bowie, Nirvana ou Pixes, The Who ou Kings, Michael Jackson ou Prince? Quem será o vencedor? No final do livro, na seção “Bônus do Bônus” o autor lista os 5 discos que gosta mas tem vergonha, o álbum que mais odeia, o estilo que mais o irrita e muitas outras citações.

O pequeno livro do rock retrata não só o gênero, mas uma parte de nossa vida, as amostras de nossos gostos e aversões, todas compiladas em flashes, sem julgamento e nem análises pretensiosas. Um livro que se ouve, no qual a trilha sonora gira em círculo dentro de nossa cabeça. Prefácio do jornalista Hugo Cassavetti.

Sobre o autor:

Hervé Bourhis nasceu em Chambray-lés-Tours, em 1974. Apaixonado por histórias em quadrinhos de super-heróis, aos 7 anos escreveu sua primeira HQ. Com sucesso de O pequeno livro do rock na França, passou a colaborar como roteirista e ilustrador para jornais e revistas francesas. Em 2002, ganhou o prêmio Goscinny como quadrinista mais jovem por Thomas ou le retour du tabou, inédito no Brasil.

O pequeno livro do rock

Autor: Hervé Bourhis
Editora: Conrad
224 páginas
R$ 44,90

Renato LebeauquadrinhosBossa Nova,Cansei de ser sexy,Chuck Berry,conrad,David Bowie,Hervé Bourhis,João Gilberto,Kings,Little Richard,Lou Reed,Michael Jackson,Mutantes,Nirvana,O pequeno livro do rock,Pixes,Prince,Sepultura,The Who,Tom Jobim,ViníciusA história do rock em quadrinhos. Livro inclui bandas nacionais como Mutantes, Sepultura, Cansei de ser sexy e o movimento Bossa Nova Cansado de ver tantas compilações de noticias e informações repetidas sobre o rock´n´roll, o francês de 35 anos Hervé Bourhis, amante da música e do desenho, decidiu escrever...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe