A saga dos viajantes espaciais Atan e Stel, de O Mundo de Edena, criada por Moebius, chega a seu terceiro volume com A Deusa. Neste lançamento da Editora Nemo, sabemos sobre o destino de Atan, agora Atana, que redescobriu sua condição de mulher, e enfrenta perigos em busca da revelação de seu verdadeiro papel na trama que envolve o planeta Edena.

O cenário, apesar de diferente, mantém as características fantásticas, fluidas e oníricas dos dois volumes anteriores: Na Estrela e Os Jardins de Edena. E voltamos a encontrar Atana, desaparecida no álbum anterior da série. Ela é capturada por remanescentes de uma raça que vive em um local chamado “ninho”. Atana, portanto, é considerada uma “fora do ninho” e deve ser posta em custódia.

No ninho, os seres usam grotescas máscaras com narizes longos e consomem alimentação pasteurizada, já que têm pavor de bactérias, vírus e germes. A essas máscaras dão o nome de rostos, que os miseráveis habitantes do submundo, intitulados de “baratões”, não possuem. Esses novos humanos veneram uma entidade suprema chamada “Paterna”.

A trama se complica quando acontecimentos envolvendo Atana começam a impactar o poder instituído, levando a reflexões sobre nossas crenças, valores e a maneira como tratamos nossos semelhantes. Com a quebra de paradigmas, somos conduzidos por um labirinto fantástico, no qual nos encontramos com as projeções anímicas dos personagens, reflexos de nossa própria sociedade e do modo como encaramos o mundo.

O Mundo de Edena 3: A Deusa
Editora Nemo
Autor: Moebius
Tradução: Fernando Scheibe
Acabamento: capa dura
88 páginas
24 x 32 cm
R$ 49,00

Renato LebeauquadrinhosFernando Scheibe,Moebius,Nemo,O Mundo de EdenaA saga dos viajantes espaciais Atan e Stel, de O Mundo de Edena, criada por Moebius, chega a seu terceiro volume com A Deusa. Neste lançamento da Editora Nemo, sabemos sobre o destino de Atan, agora Atana, que redescobriu sua condição de mulher, e enfrenta perigos em busca da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe