mocinho_do_brasil

Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira

Prof. Kendi Sakamoto, o maior colecionar de HQ do país, edita o livro de autoria do jornalista Gonçalo Junior.

Chega às principais livrarias o livro O Mocinho do Brasil – A história de um fenômeno editorial chamado Tex, escrito pelo jornalista Gonçalo Junior e lançado pela Editora Laços. A obra mostra a trajetória de personagem de HQ (História em Quadrinho) em quase 40 anos de publicação ininterrupta no País, depois de passar por quatro selos editoriais.
O livro foi editado e teve o prefácio escrito pelo professor Kendi Sakamoto da Faculdade Anhanguera/Unibero, considerado o maior colecionador de HQ’s do Brasil. “Este é um livro de conteúdo jornalístico e crítico cujo propósito é narrar para os fãs de Tex os cinquenta e sete anos de história deste herói dos quadrinhos no Brasil.

O personagem, criado por Gian Luigi Bonelli e Aurélio Galleppini, cuja estreia nas bancas da Itália aconteceu em 1948, acumula, em 2008, a posição de um fenômeno no mercado editorial brasileiro, uma vez que circula desde janeiro de 1971”, afirma Kendi Sakamoto na publicação.

“O Mocinho do Brasil – A história de um fenômeno editorial chamado Tex”
Autor: Gonçalo Junior (A Guerra dos Gibis, O Homem-Abril)
Editora: Laços
Formato: 16 x 23 cm
208 páginas
Preço médio: R$ 39,90

Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira

Renato LebeauquadrinhosEditora Laços,Gonçalo Junior,Kendi Sakamoto,O Mocinho do BrasilVisto no Gibiteca – por Natania Nogueira Prof. Kendi Sakamoto, o maior colecionar de HQ do país, edita o livro de autoria do jornalista Gonçalo Junior. Chega às principais livrarias o livro O Mocinho do Brasil - A história de um fenômeno editorial chamado Tex, escrito pelo jornalista Gonçalo Junior e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe