Os primeiros anos do Recruta Zero: da universidade à Guerra da Coréia
O Recruta Zero, nem sempre foi recruta. Ao criar as primeiras tiras de Beetle Bailey (seu nome original), em setembro de 1950, Mort Walker colocou-o no ambiente estudantil da Universidade de Rockview. Até que, em 1951, teve a ideia de alistar Zero no exército para participar da Guerra da Coréia.

Substituiu seu chapéu eternamente sobre os olhos por um capacete e mandou-o para o quartel-general, onde ele passou a existir realmente. As tiras do Recruta Zero são feitas por Mort Walker (com colaboradores), sendo as histórias em quadrinhos produzidas durante mais tempo pela mão do próprio criador.

Uma vez no quartel, o preguiçoso e indolente Recruta Zero chegou ao estrelato e ganhou a participação do sempre irritado Sargento Tainha, do General Dureza, de Quindim, de Dentinho e do impagável cão Otto.

O melhor do Recruta Zero-1  reúne tiras selecionadas em ordem cronológica desde os tempos universitários do personagem até o fim da Guerra da Coréia. Mort Walker até tentou dar à sua criação uma existência civil, mas foi praticamente obrigado pelos leitores a retornar ao cenário militar.

Este livro reúne tiras selecionadas em ordem cronológica desde os tempos universitários do Recruta Zero até quando, em 1954, uma vez finda a Guerra da Coréia, Mort Walker tentou dar à sua criação uma vida civil – mas foi instado pelos leitores a voltar ao cenário militar.

Todas as etapas da vida do mais célebre recruta das histórias em quadrinhos são contadas em textos pelo próprio Mort Walker.

Acima, a primeira página do livro com a tira que deu origem ao personagem.

O Melhor do Recruta Zero nº1
Coleção L&PM Pocket
10,7 X 17,8 cm
120 páginas
R$ 11,00

Renato LebeauquadrinhosL&PM Pocket,Mort Walker,Recruta ZeroOs primeiros anos do Recruta Zero: da universidade à Guerra da Coréia O Recruta Zero, nem sempre foi recruta. Ao criar as primeiras tiras de Beetle Bailey (seu nome original), em setembro de 1950, Mort Walker colocou-o no ambiente estudantil da Universidade de Rockview. Até que, em 1951, teve a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe