William Blake colide com Quentin Tarantino na selva urbana de São Paulo numa história policial de desejo e vingança repleta de cores fortes, desejos ardentes e referências pop

Como unir o poeta William Blake em uma trama envolvendo religião e violência? A mais recente graphic novel da Avec Editora, “O Matrimônio de Céu e Inferno” (capa dura, papel offSet 120g, 128 páginas), responde esta pergunta. Confira a sinopse:

“Em 1792, o poeta e gravurista inglês William Blake contatou o demônio que lhe revelou o segredo da sabedoria infernal. Desse místico encontro nasceu o livro iluminado “O Matrimônio de Céu & Inferno”. Em 2019, na selva urbana de São Paulo, crime, desejo e redenção entrelaçam a vida de quatro personagens. Chico Amarante é um matador de aluguel a serviço de um poderoso conglomerado religioso. Verônica Viegas é uma acompanhante de luxo que sonha em voltar a Buenos Aires. Antonino Santos é o fundador da Orquestra Divina, uma organização espiritual que comercializa fé, esperança e livros sagrados. Dani Rosa é uma jovem pintora que trafica drogas para sobreviver e ajudar um amigo em estado terminal. No encontro de todos eles, um apocalíptico embate de revelação, poesia e morte.”

Misto de adaptação e história original, O Matrimônio de Céu & Inferno conta com roteiro de Enéias Tavares (Brasiliana Steampunk, Guanabara Real e Fantástico Brasileiro), arte de Fred Rubim (ilustrador das graphic novels A Canção do Cão Negro e LeChevalier Na Montanhas da Loucura) e edição de luxo da editora AVEC. Com mais de noventa páginas de quadrinhos, notas de referência, extras de bastidores e paratextos de Cláudia Lemes, Octavio Aragão e Manuel Portela, esse volume infernal é um convite à abertura das Portas da Percepção!

Com o lançamento da graphic novel, a obra de William Blake ganha também uma exposição que ficará aberta ao público de Porto Alegre até o dia 10 de julho de 2019 na Sala João Fahrion na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma ação conjunta do Centro de Artes e Letras da UFSM e do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS que conta com curadoria de Tavares e arte de Rubim, possibilitando aos visitantes um mergulho na obra iluminada do poeta, gravurista e visionário inglês.

A exposição contará com mais de trinta painéis que tanto recriam um dos livros mais icônicos de Blake como informam sobre sua vida, obra e recepção na cultura pop dos séculos XX e XXI. A exposição contará também com gravuras e placas recriadas pelo acadêmico da Universidade de York, Michael Phillips e textos da escritora Cláudia Lemes, do pesquisador e escritor Octavio Aragão e do tradutor e especialista português Manuel Portela.

O Matrimônio de Céu e Inferno, a nova HQ da Avechttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/matrimônio-de-céu-e-inferno-Avec-Editora-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/matrimônio-de-céu-e-inferno-Avec-Editora-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAVEC,Cláudia Lemes,Enéias Tavares,Fred Rubim,Manuel Portela,Matrimônio de Céu e Inferno,Octávio Aragão,William BlakeFacebook Twitter Instagram Youtube William Blake colide com Quentin Tarantino na selva urbana de São Paulo numa história policial de desejo e vingança repleta de cores fortes, desejos ardentes e referências pop Como unir o poeta William Blake em uma trama envolvendo religião e violência? A mais recente graphic novel da Avec Editora, “O...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe