Sinopse: Um mágico francês está em decadência, sua fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre.

Spoilerômetro: nenhum spoiler

União de gênios – por Edu Fernandes

A animação O Mágico (L’illusionniste) é o casamento de dois grandes nomes do cinema francês, ambos capazes de contar boas histórias sem usar diálogos. O cineasta Jaques Tati (Meu Tio) fez alguns filmes em que ele mesmo atua praticamente sem ter falas, mas deixou para trás um roteiro nunca filmado. Felizmente, o animador Sylvain Chomet o adaptou e criou uma obra maravilhosa.

Nunca é demais avisar que, assim como Bicicletas de Belleville, não se trata de uma peça para o público infantil. Os adultos é que devem prestigiar, rir e se emocionar com esse filme.

O visual consagrado por Belleville continua ali, mas muito mais comedido, provavelmente para não sufocar a forma suave de Tati conduzir uma história. O próprio protagonista é uma homenagem ao gênio francês: os dois partilham o mesmo nome e a mesma aparência.

A trilha musical é mais um ingrediente que está em total compasso com a receita de O Mágico. Com poucas notas, emociona. Com ternura, encanta.

Uma última dica: fique até o final dos créditos. Há uma micro-cena depois das “letrinhas”.

Ficha Técnica
O Mágico (L’illusionniste)
Direção: Sylvain Chomet
Roteiro: Sylvain Chomet, Jacques Tati
Elenco: -animação-
Duração: 90 minutos
País: Reino Unido, França

Trailer:

Texto originalmente publicado no CineDude

Edu Fernandesquadrinhosanimação,Jacques Tati,L'illusionniste,O Mágico,Sylvain ChometSinopse: Um mágico francês está em decadência, sua fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre. Spoilerômetro: nenhum...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe