Outro dia estava um rapaz indo para uma festa. Quando foi parado na rua por uma figura estranha. A figura carregava consigo apenas uma caixa. O tal do rapaz primeiro sentiu certa piedade da figura. Talvez um pouco de receio, pois não podemos confiar em ninguém, certo? Até que uma conversa teve início.

“Com licença, saberia me informar para onde estou indo?”

É assim que começa o novo álbum de Daniel Esteves e Will, “O Louco, a caixa e o homem”, que foi oficialmente lançado durante o Rio Comicon, na semana passada.

A HQ conta com o roteiro de Daniel, ganhador do Troféu HQMIX 2007 de roteirista revelação e o Angelo Agostini 2009 de melhor roteirista nacional e também criador da série Nanquim Descartável, vencedora do HQMIX 2009 e 2010 de melhor publicação independente de autor.

A arte é assinada por Will, design gráfico e quadrinista, ganhador em 2007 de dois Troféus HQMIX nas categorias Melhor Fanzine e Melhor Prozine. Will é membro dos coletivos de quadrinistas: Quarto Mundo e Petisco.

Daniel Esteves também participa do coletivo de quadrinistas independentes Quarto Mundo e do coletivo de web-comics Petisco, e em breve lançará mais quatro álbuns: Três tiros e dois otários (independente), Nanquim Descartável nº5 (independente), a publicação mix Shuffle (Devir) e Quilômetros Blues.

A publicação independente é uma produção da escola HQEMFOCO, Quarto Mundo e Petisco, conta com o prefácio do professor e jornalista especializado em quadrinhos, Paulo Ramos, e pode ser encontrada em eventos sobre quadrinhos, comics shops e livrarias.

Fique ligado que os autores estão programando outros lançamentos para quem não pode conferir no Rio de Janeiro. O próximo será no dia 4 de novembro em São Paulo, na Livraria HQMIX, e na semana seguinte Daniel Esteves e Will estarão em Belo Horizonte (MG), para lançar o álbum no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos.

O Louco, a caixa e o homem
Roteiro e edição: Daniel Esteves
Arte e design: Will
Prefácio: Paulo Ramos
Capa Colorida
Miolo P&B
20 x 20,5 cm
60 Páginas
R$ 15,00

Renato LebeauquadrinhosDaniel Esteves,O Louco a caixa e o homem,Paulo Ramos,WillOutro dia estava um rapaz indo para uma festa. Quando foi parado na rua por uma figura estranha. A figura carregava consigo apenas uma caixa. O tal do rapaz primeiro sentiu certa piedade da figura. Talvez um pouco de receio, pois não podemos confiar em ninguém, certo? Até que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe