O Free Comic Book Day finalmente chegou nos Estados Unidos e a Marvel Comics entregou o que prometeu: um importante capítulo em Secret Empire, com uma história que oferece um final chocante. Obviamente, SPOILERS à frente.

Basicamente a história toda se concentra nos Vingadores, Thunderbolts, e outros heróis Marvel em batalha contra as forças Hydra. A história de 10 páginas vem três dias após o lançamento de “Secret Empire” # 1, mas ocorre meses antes dessa edição, e detalha as primeiras horas da tomada dos Estados Unidos pelo poder da Hydra.

O escritor Nick Spencer parece não só estar preparando o cenário para “Secret Empire”, mas também sinalizando aos leitores cansados de mega eventos que este é o último crossover principal da Marvel por um tempo.

Quando os heróis pensam que ganharam a luta contra os agentes da S.H.I.E.L.D. controlados pela Hydra, Helicarrier revela que ninguém menos que Steve Rogers, é a grande ameaça. É com horror que Steve Rogers revela-se como o chefe do Conselho reformado Hydra e esse prelúdio tem a função de revelar como os heróis do Universo Marvel caem e por que alguns deles são forçados a lutar no lado do Capitão América.

Rapidamente Steve executa poderosas contramedidas que anulam os poderes dos Vingadores, subjugando todos eles. Enquanto caminha sobre os corpos inconscientes de seus aliados caídos, Steve casualmente alcança e levanta Mjolnir! Dentro do Universo Marvel, o martelo de Thor é uma arma encantada que só pode ser manuseada por aqueles considerados dignos.

Claro que as teorias já começaram. No passado, Rogers já levantou o Mjolnir, isso significa que em seu interior a sua essência está inalterada, mesmo ele derrubando um governo e traindo seus companheiros? Este é o mesmo homem que vê o mundo em preto e branco, e que está empenhado em fazer a coisa certa a todo custo.

Sabemos que este é o mesmo Steve Rogers, um pilar da virtude, mas precisamos lembrar que a realidade foi deformada através do uso repetido do Cubo Cósmico e seus valores podem ter mudado e ele pode ter sido enganado.

Outra linha de raciocínio sugere que Rogers é mau, porém há uma maneira para ele exercer Mjolnir: um feitiço de manipulação de moralidade pode enganar o martelo encantado para considerar seu controlador ser digno ou indigno. A Feiticeira Escarlate é conhecida por ter lançado tal feitiço e Madame Hydra poderia ser perfeitamente capaz de reproduzir tal façanha.

Uma terceira teoria mais elaborada sugere que, quando os Aliados criaram o primeiro Cubo Cósmico e alteraram a realidade para reverter a vitória de Hidra no final da Segunda Guerra Mundial, eles involuntariamente mudaram o Mjolnir, ou o conceito de dignidade em si.

A edição termina sem deixar claro o que acontecerá com o Mjolnir, mas independentemente de como ou porque Steve Rogers é capaz de segurá-lo, o fato de que ele pode é um símbolo muito poderoso. Isso pode explicar por que alguns heróis, incluindo Odinson, parecem ter se unido à sua causa em “Secret Empire” # 1, de Nick Spencer, Steve McNiven e Mark Brooks, que atualmente está nas lojas agora norte-americanas.

Marvel “Secret Empire” # 2, de Nick Spencer e Andrea Sorrentino, chegará às comics shops lá na gringa em 17 de maio, lembrando que a Marvel promete que esse evento terá nove partes e será concluído em agosto.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/imperio-secreto.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/imperio-secreto-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosAndrea Sorrentino,Free Comic Book Day,Hydra,Império Secreto,Mark Brooks,Marvel,Nick Spencer,Secret Empire,Steve McNiven,Steve RogersO Free Comic Book Day finalmente chegou nos Estados Unidos e a Marvel Comics entregou o que prometeu: um importante capítulo em Secret Empire, com uma história que oferece um final chocante. Obviamente, SPOILERS à frente. Basicamente a história toda se concentra nos Vingadores, Thunderbolts, e outros heróis Marvel em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe