A nova edição da revista Mundo dos Super-heróis traz um dossiê completo sobre a nova aventura dos cinemas do Homem de aço, que dessa vez, tem a missão de não salvar apenas o mundo, mas também reorganizar o futuro do universo DC Comics nos cinemas.

Na matéria você vai conferir os detalhes da trama e dos bastidores, além de um guia completo sobre os vilões Zod e Faora, descobrirá as HQs que influenciaram o filme e 10 curiosidades obscuras sobre o Superman.

Além do dossiê, você confere outras reportagens na Mundo 44 como um descritivo da saga Vingadores vs. X-Men, o evento que colocou Capitão América e cia. contra os mutantes, e conheça também Age of Ultron, a atual saga da Marvel nos Estados Unidos.

Outro destaque da edição é a entrevista com Klaus Janson. O arte-finalista fala à Mundo de seu trabalho em clássicos como O Cavaleiro das Trevas e Demolidor e explica como começou a trabalhar com HQs de super-heróis.

Já na sessão Linha do Tempo, você confere a sangrenta trajetória de Frank Castle, o Justiceiro, um dos anti-heróis mais implacáveis dos quadrinhos. E falando em Universo Marvel, dessa vez o pesquisador Roberto Guedes fala da polêmica sobre a criação do herói blindado Homem de Ferro.

Já de olho nos próximos lançamentos no cinema, você confere na sessão Herói mascarado os detalhes de Cavaleiro Solitário, o novo filme sobre o herói do Velho Oeste. E mais: a trajetória do cowboy no rádio, nos quadrinhos e na TV.

Já no ambiente brazuca, a revista fala da editora Press, que graças a revistas criativas e ao talento de muitos artistas brasileiros, tornou-se uma das empresas mais importantes para os quadrinhos nacionais. E é claro, a revista destaca um herói nacional por edição, e dessa vez o escolhido foi Salomão Ventura, personagem de HQs de terror e aventura que enfrenta várias lendas do folclore brasileiro, como o Lobisomem, o Saci e o Curupira.

Outro heróis que ganharam destaque na Mundo 44 foi Martin Mystère, série protagonizada por um especialista em mistérios, que inovou por abordar assuntos complexos nos gibis, como História e Sociologia, e Starman, personagem considerado um oásis de criatividade em meio aos quadrinhos dos anos 1990.

Entre outras matérias, também acontece um concurso cultural. Responda: “Como um herói consegue virar ícone da cultura pop?”. Os dois autores das respostas mais criativas ganharão um kit com os 13 filmes da coleção Heróis em Ação.

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,Homem de aço,Mundo dos Super-Heróis,SupermanA nova edição da revista Mundo dos Super-heróis traz um dossiê completo sobre a nova aventura dos cinemas do Homem de aço, que dessa vez, tem a missão de não salvar apenas o mundo, mas também reorganizar o futuro do universo DC Comics nos cinemas. Na matéria você vai conferir...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe