Devir Livraria começa o segundo semestre com quatro álbuns nacionais, entre eles, dois tratam de momentos importantes da história do Brasil. Uma das surpresas é a segunda parte de HQ Jambocks que teve a sua primeira edição publicada em outra editora em 2010.

Jambocks – parte 2: defendendo o Canal do Panamá – é novamente escrita por Celso Menezes e tem a bela arte de Felipe Massafera, e conta a história do primeiro Grupo de Aviação de Caça brasileiro através dos olhos de Max, um jovem pacifista que queria ser escritor e foi parar no maior conflito da História da humanidade, a Segunda Guerra Mundial.

Dividido em quatro partes, Jambocks! contará como foram os primórdios da Força Aérea Brasileira e sua atuação na guerra. Neste segundo volume o foco principal é como foi o treinamento da FAB no Panamá. A edição ainda traz extras especiais como um prefácio de João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso, escritor e presidente do Grupo Histórico FEB.

Falando de continuações históricas, o outro lançamento da editora é também o segundo volume de uma série que retrata o Brasil, mas dessa vez antes do descobrimento. Brasil 1500: chegada ao paraíso – é a continuação do álbum Brasil 1.500 – Segredo de Estado – lançado em novembro do ano passado pelo trio Fábio Fonseca (roteiro), Andrei Miralha e Otoniel Oliveira (arte).

A história se passa no final do século XV, período que ficou conhecido como o das grandes explorações. Destemidos navegantes partiam em missões pelos mares sem saber se, um dia, retornariam às suas pátrias, movidos apenas pelos sonhos e promessas de riquezas. No entanto, por trás dessas expedições europeias, houve muitas intrigas, disputas políticas e espionagem.

Nesse cenário repleto de mistérios e aventuras que a história do descobrimento do Brasil ganha novos contornos através de uma trama, ao mesmo tempo inteligente e divertida. No segundo volume, o leitor verá como foi o primeiro contato do grupo de navegantes portugueses com os índios.

Leia a resenha HQB de Jambocks! – parte 1 – Prelúdio para a Guerra, clicando aqui.

Leia a resenha HQB de Brasil 1500 – Segredo de Estado, clicando aqui.

Jambocks – parte 2: defendendo o Canal do Panamá

Devir Livraria
História: Celso Menezes
Arte: Felipe Massafera
Colorido
Papel couchê 115g
18 x 28 cm
56 páginas
R$ 31,50

Brasil 1500: chegada ao paraíso
Devir Livraria
História: Fábio Fonseca
Arte: Andrei Miralha e Otoniel Oliveira
Colorido
Papel couchê 115g
20,5 x 27,5 cm
48 páginas
R$ 26,50

Renato LebeauquadrinhosAndrei Miralha,Brasil 1500,Celso Menezes,Devir,Fábio Fonseca,Felipe Massafera,Jambocks,Otoniel OliveiraDevir Livraria começa o segundo semestre com quatro álbuns nacionais, entre eles, dois tratam de momentos importantes da história do Brasil. Uma das surpresas é a segunda parte de HQ Jambocks que teve a sua primeira edição publicada em outra editora em 2010. Jambocks - parte 2: defendendo o Canal...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe