Rafael Coutinho é artista plástico, roteirista, quadrinhista e responsável por “O Beijo Adolescente”, HQ pra lá de bacana!

A história sobre o Beijo Adolescente é a seguinte: uma gangue de garotos que desenvolvem poderes especiais na adolescência, depois de darem o primeiro beijo. São meninos e meninas que fazem parte de um grupo seleto, e ditam as tendências do mundo atual.

A primeira temporada conta como Ariel, um garoto de 12 anos, desenvolve seus poderes e não entende o que está acontecendo. Ele é apresentado ao Beijo Adolescente por Tomás, que está prestes a perder seus poderes, pois está a poucos dias de fazer 18, idade em que todos perdem sua coloração e se tornam adultos, sendo expulsos do grupo. Enquanto isso, adolescentes estão sendo mortos em diversos lugares da cidade, e ninguém sabe dizer porquê. A história conta o fim do Beijo Adolescente, onde cada vez menos jovens desenvolvem suas aptidões.

Em sua segunda temporada, que saiu em abril deste ano, Ariel já se firmou como um jovem famoso, rico e influente, mas a pressão em torno dele é grande e o leva a outros caminhos. Além do suspense, o experimentalismo de cores e narrativa também são mantidos. Tudo isso com muita aventura e ação.

A história continua bastante misteriosa, mas deixa claro que ao sair da adolescência, de uma forma ou de outra, as cores e a coragem de acreditar/ viver os sonhos são perdidos. Em meio a dúvidas e festas, é possível identificar atitudes e “ícones” do mundo real, que dão a trama um ar questionador.

A HQ foi um dos projetos de destaque na parada de crowdfunding de quadrinhos de 2012, em que Rafael conseguiu arrecadar pouco mais que os R$ 32 mil que tinha como mínimo para realizar o projeto.

No mês passado, Coutinho anunciou a continuação da série, que começou em 2011, e como aconteceu com o número 2, “O Beijo Adolescente 3” busca financiamento coletivamente, através do site Catarse. Desta vez, a meta mínima é de R$ 39.200, que precisa ser atingida até 29 de dezembro.

Na página do projeto noCatarse você encontra mais detalhes sobre a iniciativa, um vídeo em que Rafael fala sobre a terceira parte do BA  e do projeto e, é claro, também pode colaborar.

Roberta CadenasquadrinhosBeijo Adolescente,Rafael CoutinhoRafael Coutinho é artista plástico, roteirista, quadrinhista e responsável por 'O Beijo Adolescente', HQ pra lá de bacana! A história sobre o Beijo Adolescente é a seguinte: uma gangue de garotos que desenvolvem poderes especiais na adolescência, depois de darem o primeiro beijo. São meninos e meninas que fazem parte...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe