Depois de dois anos de publicações mensais no blog português Tex Willer, o quadrinhista brasileiro Wilson Vieira terminou o Alfabeto do Velho Oeste (em verbetes). O projeto é uma iniciativa online e inédita tanto aqui em nosso país como em Portugal.

No projeto, agora completo até a letra Z, você encontra de acordo com a letra procurada, uma variedade de descrições relativas a ela, num período onde homens, mulheres, animais, geografia e clima, entrelaçavam-se na batalha árdua do quotidiano em busca da sonhada sobrevivência – o Velho Oeste.

Wilson Vieira que declara estar muito feliz por ter atingido mais uma meta profissional e dedica à amigos essa vitória: “A sensação é de missão cumprida e de grande satisfação pessoal. Graças aos amigos Zeca e Mário, os responsáveis pelo meu projeto, eles acreditaram desde o início”, disse Wilson ao Impulso HQ.

A autor que ainda nos disse que todos os verbetes foram difíceis de produzir, pois teve que fazer centenas e centenas de cruzamentos, com informações diferenciadas, afirma que no momento acha difícil a possibilidade do projeto tomar vida em forma impressa com ilustrações, e está aberto a negociações com editoras interessadas.

O autor revelou ao Impulso HQ que o seu próximo projeto é uma série de “pocket books” numa série spaghetti-western com 16 livros de bolso, intitulado GRINGO. O álbum CHASCO – na trilha dos abutres, desenhado por Ronald Guimarães e a continuação da série nordestina CANGACEIROS – HOMENS DE COURO, desenhada por Anilton Freires também estão em produção. Além disso, Wilson Vieira produz HQs para o mercado de quadrinhos portugês e italiano.

Quadrinhista e roteirista brasileiro, Wilson Vieira é tem mais de 36 anos de experiência, dos quais 7 deles – 1973/80 -, participando como colaborador do estúdio Staff di IF em Génova/Itália, ilustrando também alguns episódios de Il Piccolo Ranger para a Sergio Bonelli Editore, Diabolik, Tarzan e o Homem-Aranha.

Confira os últimos verbete do Alfabeto do Velho Oeste, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosAlfabeto do Velho Oeste,Tex Willer,Wilson VieiraDepois de dois anos de publicações mensais no blog português Tex Willer, o quadrinhista brasileiro Wilson Vieira terminou o Alfabeto do Velho Oeste (em verbetes). O projeto é uma iniciativa online e inédita tanto aqui em nosso país como em Portugal. No projeto, agora completo até a letra Z,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe