Depois de ganhar as páginas impressas, os heróis invadiram as telas de cinema e mesmo com orçamento baixo e, às vezes com pouquíssima tecnologia, eles deram o ar da graça salvando o planeta, munidos de poderes especiais, capa, espada e escudos. Sobre o assunto a Editora Évora, pelo selo Generale, traz o terceiro volume do Quadrinhos no Cinema – o Guia Completo dos Super-Heróis de Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes.

Nessa temporada, os autores destrincham o perfil e contam a história da criação com curiosidades, além de abordar as origens do mais conhecido mutante do planeta, o selvagem Wolverine, e um dos personagens mais populares da Marvel, o Homem de Ferro. Além deles, o livro conta com o retorno do primeiro super-herói do cinema, o Superman, e traz, ainda, um capítulo inteirinho dedicado ao Motoqueiro Fantasma, que foi parte de uma série de projetos de terror lançada nos anos 70.

Wolverine, que já estrelou diversas adaptações para outras mídias, tem suas forças e fraquezas expostas no volume. O mutante, que já conseguiu regenerar toda a pele derretida de seu corpo, recuperou membros amputados e sobreviveu à explosões, já sofreu muito com crises respiratórias, resfriados e alergias.

Já no capítulo dedicado ao Homem de Ferro, os autores contam que o cenário da primeira versão era a Guerra do Vietnã, mas assim como outros elementos, sofreu alterações ao longo dos anos. Após diversas melhorias tecnológicas, até a armadura do Homem de Ferro foi alterada e, graças a isso, hoje representa uma das maiores máquinas de combate do planeta.

O livro revela detalhadamente curiosidades desde a criação do Superman – que deu início à Era de Ouro dos quadrinhos – até questões editoriais como as influências de outros super-heróis mitológicos na formação de suas fraquezas (Aquiles, por exemplo, tinha o calcanhar – ponto fraco da sua armadura – como sua “kryptonita” e Sansão, os cabelos).

O Motoqueiro Fantasma fecha com chave de ouro essa edição. Os autores mencionam as diversas nomenclaturas já atribuídas ao longo dos anos para o personagem que, originalmente, foi criado para ser um vilão, mas ficou bom demais para ser “desperdiçado”.

Quadrinhos no Cinema pode ser considerado um verdadeiro almanaque da cultura dos super heróis e encanta o universo geek desde 2011, Alexandre Callari, um dos autores, explica que “nesse volume dos Quadrinhos de Cinema buscamos não modificar a linha mestra que foi colocada desde o primeiro livro. Aprimoramos inclusive a linha do tempo que explica cronologicamente a criação de cada herói retratado e buscamos trazer o máximo de informações”.

Callari explica que “seria interessante fazer um livro a cada novo herói que chega aos cinemas ou vira série de TV, mas como isso ainda não é possível, convido o leitor a prestigiar o terceiro volume da série”.

O primeiro livro da coleção “Quadrinhos no Cinema” contou com mais de 160 curiosidades sobre Lanterna Verde, Thor, Capitão América e Conan. O objetivo da obra era abordar a trajetória dos heróis que surgiram na literatura e migraram para as telonas. Embalados pelo sucesso dessa primeira produção, Alexandre Callari, Daniel Lopez e Bruno Zago lançaram o volume dois que trazia a história de Batman, Os Vingadores, Juiz Dreedd e Homem Aranha, com ainda mais curiosidades. Agora chegou a hora dos fãs de quadrinhos conhecererem o novo almanaque da Editora Évora para 2013.

“Quadrinhos no Cinema 3 – o Guia Completo dos Super-Heróis” de Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, do selo Generale, está disponível em todas as livrarias ou pelo site www.editoraevora.com.br.

Renato LebeauquadrinhosAlexandre Callari,Bruno Zago,Daniel Lopes,Editora Évora,Generale,Homem de Ferro,Motoqueiro Fantasma,Quadrinhos no Cinema,Superman,WolverineDepois de ganhar as páginas impressas, os heróis invadiram as telas de cinema e mesmo com orçamento baixo e, às vezes com pouquíssima tecnologia, eles deram o ar da graça salvando o planeta, munidos de poderes especiais, capa, espada e escudos. Sobre o assunto a Editora Évora, pelo selo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe