Ontem, 1ª de abril, foi inaugurada a nova página do Pagando O Pato, onde serão exibidas as tiras de humor ácido do pato Cabeço, personagem que está há 9 anos no ar. A novidade é que agora o site ganha uma versão que facilita o acesso por celulares. Ficou mais fácil ainda ler as tiradas politicamente incorretas do personagem.

Criado pelo florianopolitano Joatan Preis Dutra, o pato com o humor nada politicamente correto chega do feriadão de Páscoa de cara nova. O site www.PagandoOPato.com.br foi reformulado para facilitar a leitura. “Quem acessa pelo computador, vai encontrar as tiras maiores. A vantagem é pra quem acessa por celular ou tablet, que vai conseguir ver tudo sem precisar aumentar cada quadro”, explica o criador.

Além de ganhar uma versão mais adequada aos crescentes acessos por dispositivos móveis, as tiras também ganharam um toque diferente. “Estou experimentando uma linguagem mais iconográfica, mais universal”, conta o quadrinhista, que faz doutorado em Design de Interfaces na Universidade Bauhaus, na Alemanha. “Estou curioso pra descobrir o que o público vai achar dessa nova forma de expressão do Cabeço”, especula Joatan.

O novo site entrou no ar ontem e foi testado nos principais modelos de telefones celulares para garantir o conforto na leitura. A mudança veio a partir das estatísticas, que revelaram cada vez mais acessos por meio de celular. “Fiz os testes com iPhone, Android e Windows Phone. Acho que as mudanças vão deixar a navegação mais simples para quem usa esse tipo de equipamento”, avalia.

Renato LebeauquadrinhosJoatan Preis Dutra,Pagando O PatoOntem, 1ª de abril, foi inaugurada a nova página do Pagando O Pato, onde serão exibidas as tiras de humor ácido do pato Cabeço, personagem que está há 9 anos no ar. A novidade é que agora o site ganha uma versão que facilita o acesso por celulares. Ficou...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe