novo-site-do-nhq

Dia 23 de março, estréia o novo site do NHQ, abreviação de Núcleo de Histórias em Quadrinhos, editora independente online, que tem o objetivo de publicar personagens da própria NHQ, além de novos personagens autorais e outros jamais conhecidos pelos leitores brasileiros.

O sistema de publicação será simples: serão divulgadas páginas ao invés de HQs fechadas, apresentando entre 1e 3 páginas com atualizações diárias de segunda à sexta alternando os dias para cada revista.

Servindo como apresentação de muitos personagens criando interesse em quem ainda não teve a oportunidade de ler nenhum quadrinho nacional, também servirá como portfólio não apenas para editoras brasileiras, pois também cada HQ contará com a versão em inglês de sua HQ, podendo assim ser uma grande oportunidade tanto para criação quanto para criador serem apresentados lá fora.

O site contará com a seção Banca, onde serão colocadas à venda gratuitamente para publicações independentes impressa.

Mais uma grande oportunidade para aqueles que possuem quadrinhos independentes impressos unirem com a publicação online na NHQ unido o útil ao agradável.

Abaixo segue o F.A.Q que você encontrará no site a partir do dia 23/03:

• O que é a NHQ?
Abreviação de Núcleo de Histórias em Quadrinhos, a NHQ é uma editora independente que vem com o intuito de publicar de histórias em quadrinhos on line gratuitamente, divulgando assim o máximo de histórias de diversos autores.

• Quero publicar minha história no site, como é que eu faço?
É só entrar em contato com a NHQ via e-mail ([email protected]) ou MSN ([email protected]).
As páginas podem ser enviadas por e-mail, ou serem colocadas em algum lugar na internet (por exemplo, DeviantArt, GeoCities, Photobucket, entre tantos outras opções) e me avisando por e-mail o link para poder salvá-las e assim poder usá-las para publicação no site. Os arquivos devem ter 548 pixels de largura e podem estar nas extensões imagem mais usados (jpg, gif, png, bmp…).

• Mas eu não sei se vou dar conta de mandar as minhas histórias prontas. E agora, o que eu faço?
A NHQ é um site de quadrinhos que de segunda a sexta traz uma nova página de uma história diferente. Graças a esse “rodízio” em que cada autor terá entre uma e três páginas publicadas por semana, você, autor, terá tempo suficiente para cuidar de sua história.

• Alguma exigência em relação a publicação?
Sim. Para a melhor diagramação da capa, pedimos que o autor envie além das páginas, uma ilustração PB ou já colorida e o logotipo do título para o desenvolvimento da arte da capa.

• Posso mandar histórias hentai?
Sim. Claro.

• Posso mandar histórias com personagens de outras pessoas?
Estaremos barrando histórias com personagens de outros autores por motivos de direitos autorais. Portanto, apenas trabalho autoral.

• Vocês publicam apenas histórias em estilo mangá?
Não, qualquer estilo é bem vindo!!!

• Posso mandar HQ em sentido oriental?
Claro, mas não é recomendável.

Caso ainda exista alguma dúvida, entre em contato com o NHQ através do e-mail [email protected] ou pela seção contato do próprio site.

Renato LebeauquadrinhosNHQDia 23 de março, estréia o novo site do NHQ, abreviação de Núcleo de Histórias em Quadrinhos, editora independente online, que tem o objetivo de publicar personagens da própria NHQ, além de novos personagens autorais e outros jamais conhecidos pelos leitores brasileiros. O sistema de publicação será simples: serão divulgadas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe