buck_rogers_nova_hq

Visto no Universo Fantástico

Em maio, a Dynamite Entertainment publica a edição #0 da nova série de Buck Rogers, o aventureiro ícone da ficção científica. A revista conta com roteiros de Scott Beatty, arte de Carlos Rafael e design de Alex Ross. Ross e John Cassaday assinam as capas desta primeira edição.

A intenção de Beatty é apresentar o personagem aos novos leitores, sem contudo deixar de lado os fãs das antigas, que conhecem a fundo a mitologia do personagem. O primeiro arco de histórias vai se chamar Death of Buck Rogers e, de acordo com o escritor, mostra exatamente isso – a morte de Rogers.

A edição #0 servirá de porta de entrada para o mundo do herói. “A última aventura de Buck paradoxalmente planta as sementes para sua primeira nova aventura pela Dynamite. Escrevi algo que, com sorte, encapsula a essência básica de Buck Rogers”.

“Sou um fã da origem clássica, mas certos aspectos foram atualizados para manter a credibilidade e para dar gás ao arco inicial”, explica Beatty. O Buck Rogers de 1928 é em alguns aspectos diferente de sua versão de 2009.

“Os receios daquela era eram diferentes das preocupações de hoje. E em muitos modos, são os mesmos. O Buck de 1928 foi criado em um mundo que ainda se curava da Primeira Guerra Mundial, um pouco antes da Grande Depressão. O que liga os dois é seu espírito infatigável e seu otimismo inerente. O futuro tem que ser melhor que o presente, certo? Buck acredita nisso”.

Entre os parceiros do herói na nova série estão Wilma Deering e Killer Kane, além de mais personagens clássicos e outros inteiramente novos.

Buck Rogers, criado por Phillip Francis Nowlan em 1928, é um piloto militar que entra em coma após ser exposto a um gás e acorda no século 25. Nas tiras em quadrinhos, o personagem enfrentava vilões cósmicos como Killer Kane e Ardala.

Nos anos 40, ganhou uma série de 12 filmes e, nos anos 50, um seriado televisivo de curta duração, onde foi interpretado por três atores, Earl Hammond, Kem Dibbs e Robert Pastene. No seriado da década de 80, o personagem foi transformado em um astronauta. Também protagonizou jogos de computador, romances, e diversos outros tipos de mídia.

>> HQ MANIACS – por Jack Andréa Pereira

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauAlex Ross,Buck Rogers,Carlos Rafael,Dynamite Entertainment,Earl Hammond,ficção científica,Kem Dibbs,Phillip Francis Nowlan,Robert Pastene,Scott BeattyVisto no Universo Fantástico Em maio, a Dynamite Entertainment publica a edição #0 da nova série de Buck Rogers, o aventureiro ícone da ficção científica. A revista conta com roteiros de Scott Beatty, arte de Carlos Rafael e design de Alex Ross. Ross e John Cassaday assinam as capas desta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe