redbull001250dpiversao2 (1)aO cartunista Rafael Campos Rocha, autor da HQ “Deus, essa Gostosa” está em um novo projeto. Duas vezes por semana publica histórias de seu personagem o ‘Artista Contemporâneo’ no site do Red Bull Station. A ideia é reviver as tiras de aventura, fortes nos anos 70, fazendo uma brincadeira com o métier da cultura a partir de um personagem alienado.

O ‘Artista Contemporâneo’ nasceu em meados de 2009, quando Rafael desenhava para uma revista de crítica de arte de Tatuí. Agora o artista mantém o traçado dos primeiros desenhos, mas passa a investir em tiras de sequência.

Rafael Campos Rocha trabalhou como professor de história da arte e artista plástico de 1998 até 2011, quando ministrou seus últimos cursos, já sobre a História das histórias em quadrinhos e História da Ilustração, no instituto Tomie Ohtake, no SESC Ribeirão Preto, além da Biblioteca Mario Lobo, em Curitiba, todos entre 2010 e 2012. Atualmente publica pela revista “Vice” o cartum “Deus, essa gostosa”, pela Folha de São Paulo a tira “Ogro” e pelo Red Bull Station “as aventuras do artista contemporâneo”.

No site Red Bull Station é possível acessar todas as tiras postadas até agora. Clique aqui e confira.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/critica001-copy-730x2055.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/critica001-copy-730x2055-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosArtista Contemporâneo,Rafael Campos Rocha,Red Bull StationO cartunista Rafael Campos Rocha, autor da HQ “Deus, essa Gostosa” está em um novo projeto. Duas vezes por semana publica histórias de seu personagem o ‘Artista Contemporâneo’ no site do Red Bull Station. A ideia é reviver as tiras de aventura, fortes nos anos 70, fazendo uma brincadeira...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe