viva-a-revolucao-robert-crumb-venetaNovo livro do artista norte- americano trata de temas como feminismo, racismo e extremismos políticos

Viva a Revolução, coletânea de histórias selecionadas especialmente para o público brasileiro que a editora Veneta lança em outubro, mostra porque Robert Crumb é considerado um dos principais críticos sociais norte-americanos e foi incluído no livro “As 100 pessoas que mudaram a história da América no século XX”, de Mary Cross.

Crumb é um dos mais importantes autores vivos de histórias em quadrinhos no mundo, e ficou famoso pelo humor ácido de suas histórias e pelo olhar crítico e irônico ao american way of life.

Organizado pelo editor Rogério de Campos, que também assina o prefácio, o livro é carregado do humor sarcástico de Crumb e traz uma visão contundente a respeito de temas como feminismo, racismo, extremismos políticos, poluição, violência policial e consumismo. A heroína feminista e libertária Lenore Goldman, o ingênuo ativista Projunior e Frosty, o boneco de neve guerrilheiro, são alguns dos personagens da obra. Além do próprio Robert Crumb, que aparece em histórias autobiográficas discutindo seus problemas com as feministas e com o sucesso.

Robert Crumb nasceu na Filadelfia, em agosto de 1943, e se firmou como um dos principais nomes da contracultura americana com HQs como Zap Comix, Fritz the Cat e Mr. Natural. Hoje, seu trabalho ultrapassou os limites do mundo dos quadrinhos e ganhou reconhecimento no universo das artes plásticas e da literatura. Crumb teve seus originais exibidos em alguns dos principais museus do mundo, como o George Pompidou em Paris, e eventos de arte, como a Bienal de Veneza, que teve uma sala dedicada ao seu trabalho em 2013.

Viva a Revolução!
Editora Veneta
Autor: Robert Crumb
Tradução: Alexandre Boide
Organização e prefácio: Rogério de Campos
Capa dura
144 págs.
P&B e cor
R$ 89,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/viva-a-revolucao-robert-crumb-veneta-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/viva-a-revolucao-robert-crumb-veneta-1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosAlexandre Boide,Robert Crumb,Rogério de Campos,Veneta,Viva a RevoluçãoNovo livro do artista norte- americano trata de temas como feminismo, racismo e extremismos políticos Viva a Revolução, coletânea de histórias selecionadas especialmente para o público brasileiro que a editora Veneta lança em outubro, mostra porque Robert Crumb é considerado um dos principais críticos sociais norte-americanos e foi incluído no...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe