Paulo Ramos, jornalista, professor universitário e responsável pelo site Blog dos Quadrinhos, divulgou informações sobre seu mais novo livro, a ser publicado pela editora Zarabatana:

Faces do Humor – Uma Aproximação entre Tiras e Piadas aprofunda as características dos dois gêneros para poder pôr à prova as semelhanças entre as duas formas de produção do humor. Entre as tiras analisadas, estão séries de Laerte, Fernando Gonsales, Mauricio de Sousa e Luis Fernando Verissimo.

A obre tem como base sua tese de doutorado defendida em 2007 na Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo.

O autor aproveitou o intervalo de quatro anos entre a defesa e esta publicação para atualizar o conteúdo e para tornar a leitura o mais didática possível. “O objetivo é que qualquer pessoa, seja da academia ou não, possa entender as ideias apresentadas no texto”, diz Paulo em nota de divulgação.

“Ainda não tenho a capa, mas posso adiantar que será feita por um
grande desenhista nacional”, disse o jornalista.

Faces do Humor – Uma Aproximação entre Tiras e Piadas esta previsto para ser lançado em agosto e é o segundo trabalho de Ramos publicado pela Zarabatana. Em 2010, ele lançou pela editora Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos, obra indicada ao Troféu HQMix na categoria melhor livro sobre quadrinhos.

Ficha técnica
Título: Faces do Humor – Uma Aproximação entre Tiras e Piadas
Autor: Paulo Ramos
Editora: Zarabatana
Páginas: em torno de 200
Lançamento: programado para agosto
Preço: não definido

Alexandre ManoelquadrinhosFaces do Humor – Uma Aproximação entre Tiras e Piadas,Paulo Ramos,ZarabatanaPaulo Ramos, jornalista, professor universitário e responsável pelo site Blog dos Quadrinhos, divulgou informações sobre seu mais novo livro, a ser publicado pela editora Zarabatana: Faces do Humor – Uma Aproximação entre Tiras e Piadas aprofunda as características dos dois gêneros para poder pôr à prova as semelhanças entre as...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe